Objetivo de Arthur é levantar taças
Está mais que confirmada a volta do volante Arthur ao Grêmio. O meio-campista foi apresentado oficialmente pelo clube porto-alegrense e concedeu sua primeira entrevista coletiva após retornar para Porto Alegre.
O jogador deixou claro que um de seus objetivos é conquistar novamente competições importantes com a camisa do Tricolor Gaúcho, assim como aconteceu em sua primeira passagem pela equipe.
“A gente sabe que futebol é jogo após jogo. Hoje, eu me encontro no meu melhor momento físico, profissional e pessoal. Estou em uma idade em que já tive muito aprendizado. Estou muito melhor do que quando saí. Sempre deixei claro para todo mundo que sou muito grato ao Grêmio, é o meu time do coração. Estar em casa de novo dá uma sensação especial. Confio muito no projeto, desde direção, jogadores, elenco, estafe. Queria muito voltar para conquistar grandes títulos de novo”, comentou.
Função no meio de campo
Arthur é conhecido por ser um volante de muita mobilidade e boa qualidade técnica. O jogador colocou-se à disposição do técnico da equipe, Mano Menezes, para atuar em qualquer função do meio de campo.
“Eu venho para ajudar. Eu tive a grande sorte de estar em grandes ligas do futebol mundial, então aprendi muito, na Inglaterra, Itália, Espanha, que são ligas completamente diferentes. Foi onde aprendi muito, seja na Itália, mais taticamente, na Espanha, tecnicamente, na Inglaterra, a intensidade”, disse.

Arthur recebe a camisa do Grêmio das mãos de Alberto Guerra e Alexandre Rossato. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Copa do Mundo é uma meta, mas primeiro vem o Grêmio
De volta ao futebol brasileiro, Arthur pretende chamar mais atenção do técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti. O jogador tem a meta de disputar a próxima Copa do Mundo, mas reforça que o bom rendimento no Grêmio é o primeiro objetivo.
“A gente sabe que no futebol as coisas mudam rápido. A minha principal motivação é fazer bem aqui no Grêmio. E aí, sim, dependendo do que eu fizer no Grêmio, pode surgir essa possibilidade. É um desejo pessoal meu voltar à seleção brasileira”, falou.




