A Seleção Feminina segue se preparando para os seus últimos compromissos antes da Copa do Mundo. Faltando cerca de dois meses para a competição mais importante da modalidade, as craques vão entrar em campo para amistosos com duas seleções europeias.

Tendo isso em mente, a técnica Pia Sundhage convocou nesta segunda (20) 26 jogadoras que vão defender o Brasil na Finalíssima. O primeiro compromisso será no dia 6 de abril, diante da Inglaterra em Wembley na disputa da Finalíssima, entre as atuais campeãs da Copa América e da Eurocopa. Já no dia 11, em Nuremberg, a seleção jogará um amistoso contra a Alemanha, atual vice-campeã europeia.

Durante a coletiva a comandante que teve que chamar novos nomes – a goleira Camila, do Santos, e as meias Aline Gomes e Ingryd, ambas da Ferroviária – para suprir as ausências forçadas procurou afirmou que está cada vez mais próxima de fechar a relação das atletas que vão brigar pelo título inédito. “Nós chegamos bem mais próximo da lista final. Como vocês podem imaginar sempre haverá mudanças, fizemos algumas agora. Vamos discutir nos últimos minutos quem estará na Copa do Mundo. Temos alguns novos nomes, e é muito bom porque vamos enfrentar duas grandes oponentes e vamos poder observá-las”, afirmou a treinadora.

Via: UOL

Já sobre as baixas, a alemã deixou claro que vai conversar com os clubes das jogadoras ausentes, mas não demonstrou nenhuma preocupação com a presença de Lorena, Tainara e Debinha na Copa do Mundo. Contudo, a treinadora lamentou a gravidade da contusão da camisa 7 . “Ludmila é especial, por causa da sua velocidade e força. Ela tem feito gols, dado assistências, mas sempre haverá alguém que possa substituí-la. Temos que reconhecer que a Ludmila não estará com a gente, não temos outra Ludmila, não acho que a gente tenha outra jogadora tão rápida como ela, mas temos outras jogadoras importantes. Eu fiquei triste por ela, pela lesão”, lamentou.

Abaixo a lista completa com as 26 convocadas:

GOLEIRAS

Letícia Izidora (Corinthians)Luciana (Ferroviária)Camila (Santos)

DEFENSORAS

Kathellen (Real Madrid-ESP)Lauren (Madrid CFF-ESP)Antônia (Levante-ESP)

Rafaelle (Arsenal-ING)Fernanda Palermo (São Paulo)Tamires (Corinthians)Tarciane (Corinthians)Yasmim (Corinthians)Bruninha (Gothan-EUA)

MEIAS

Gabi Portilho (Corinthians)Ana Vitória (Benfica-POR)Duda Sampaio (Corinthians)Duda Francelino (Flamengo)Aline Gomes (Ferroviária)Adriana (Orlando Pride-EUA)Ary Borges (Racing Louisville-EUA)Kerolin (North Carolina Courage-EUA)Ingryd (Ferroviária)

ATACANTES

Nycole (Benfica-POR)Gabi Nunes (Madrid CFF-ESP)Geyse (Barcelona-ESP)Bia Zaneratto (Palmeiras)Marta (Orlando Pride-EUA)