Libertadores

Léo Pereira e cia salvam no jogo aéreo e garantem Flamengo na final da Libertadores

Nas redes sociais, a torcida do Fla exaltou o setor defensivo

Léo Pereira, jogador do Flamengo
© Thiago Ribeiro/AGIFLéo Pereira, jogador do Flamengo

Flamengo e Racing se enfrentaram nesta quarta-feira (29), pelo jogo da volta da semifinal da Copa Libertadores. O Rubro Negro Carioca garantiu o empate em 0 a 0 e se classificou para a final da competição.

Como foi o jogo

O confronto no Estádio El Cilindro, entre Racing e Flamengo, foi marcado por intensidade e alternância de domínio desde o início. A partida, válida pela competição continental, apresentou momentos de pressão das duas equipes.

Filipe Luís escalou o Rubro Negro no 4-3-3, com o ataque sendo formado por Luis Araújo, Gonzalo Plata e Carrascal. Porém, quando o rival atacava, o camisa 7 descia formando uma linha de cinco atrás, num 5-3-2.

PUBLICIDADE

Inicialmente, os argentinos tentaram impor seu ritmo com lançamentos longos da defesa para o ataque. Os cariocas, no entanto, ajustou-se gradualmente e criou oportunidades de perigo, principalmente em jogadas individuais de Carrascal e com finalizações de Luiz Araújo, cujo camisa 7 arriscou chutes de fora da área que exigiram a atenção do goleiro Cambeses. Os visitantes levaram maior perigo ao gol adversário nos primeiros 20 minutos.

Leo Pereira atuando no Flamengo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Leo Pereira atuando no Flamengo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Posteriormente, o time argentino assumiu o controle das ações. Utilizando lançamentos na área, com Rojas e Mura abertos pelos lados do campo, o Racing começou a levar mais perigo. Conechny, em uma cabeçada, obrigou o goleiro Rossi a realizar uma defesa de grande dificuldade. Os zagueiros Alex Sandro e Léo Pereira tiveram atuações importantes no combate aéreo.

PUBLICIDADE

O Mengão continuou a assustar em lances de contra-ataque, com Varela e Arrascaeta desperdiçando chances que forçaram Cambeses a efetuar boas intervenções. Apesar da intensidade e das reclamações, o primeiro tempo transcorreu sem aplicação de cartões.

No segundo tempo, a equipe argentina tentou aumentar a pressão ofensiva em busca do resultado, especialmente após a expulsão de Gonzalo Plata, aos 10 minutos, por agredir Marcos Rojo. Com muitos lançamentos e jogo aéreo, Léo Pereira e Léo Ortiz foram dominantes da defesa flamenguista, tirando o perigo.

Jornalista Renato Maurício Prado perde a paciência e chama De La Cruz, do Flamengo, de ‘inválido’

Veja também

Próximo jogo do Flamengo

O time de Filipe Luís retorna a campo diante Sport Recife no próximo sábado (1), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Maracanã. O Mengão está na segunda colocação com 61 pontos, um a menos que o líder Palmeiras

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Matheus Bahia vai direto ao ponto sobre crise no Ceará
Ceará

Matheus Bahia vai direto ao ponto sobre crise no Ceará

Barcelona monitora Gustavo Zabarelli, promessa do São Paulo
Mercado da Bola

Barcelona monitora Gustavo Zabarelli, promessa do São Paulo

Palmeiras vence o Red Bull Bragantino por 1 a 0 pelo Paulistão Feminino
Futebol Feminino

Palmeiras vence o Red Bull Bragantino por 1 a 0 pelo Paulistão Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo