Libertadores

Léo Pereira e cia salvam no jogo aéreo e garantem Flamengo na final da Libertadores

Nas redes sociais, a torcida do Fla exaltou o setor defensivo

Léo Pereira, jogador do Flamengo
© Thiago Ribeiro/AGIFLéo Pereira, jogador do Flamengo

Flamengo e Racing se enfrentaram nesta quarta-feira (29), pelo jogo da volta da semifinal da Copa Libertadores. O Rubro Negro Carioca garantiu o empate em 0 a 0 e se classificou para a final da competição.

Como foi o jogo

O confronto no Estádio El Cilindro, entre Racing e Flamengo, foi marcado por intensidade e alternância de domínio desde o início. A partida, válida pela competição continental, apresentou momentos de pressão das duas equipes.

Filipe Luís escalou o Rubro Negro no 4-3-3, com o ataque sendo formado por Luis Araújo, Gonzalo Plata e Carrascal. Porém, quando o rival atacava, o camisa 7 descia formando uma linha de cinco atrás, num 5-3-2.

PUBLICIDADE

Inicialmente, os argentinos tentaram impor seu ritmo com lançamentos longos da defesa para o ataque. Os cariocas, no entanto, ajustou-se gradualmente e criou oportunidades de perigo, principalmente em jogadas individuais de Carrascal e com finalizações de Luiz Araújo, cujo camisa 7 arriscou chutes de fora da área que exigiram a atenção do goleiro Cambeses. Os visitantes levaram maior perigo ao gol adversário nos primeiros 20 minutos.

Leo Pereira atuando no Flamengo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Leo Pereira atuando no Flamengo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Posteriormente, o time argentino assumiu o controle das ações. Utilizando lançamentos na área, com Rojas e Mura abertos pelos lados do campo, o Racing começou a levar mais perigo. Conechny, em uma cabeçada, obrigou o goleiro Rossi a realizar uma defesa de grande dificuldade. Os zagueiros Alex Sandro e Léo Pereira tiveram atuações importantes no combate aéreo.

PUBLICIDADE

O Mengão continuou a assustar em lances de contra-ataque, com Varela e Arrascaeta desperdiçando chances que forçaram Cambeses a efetuar boas intervenções. Apesar da intensidade e das reclamações, o primeiro tempo transcorreu sem aplicação de cartões.

No segundo tempo, a equipe argentina tentou aumentar a pressão ofensiva em busca do resultado, especialmente após a expulsão de Gonzalo Plata, aos 10 minutos, por agredir Marcos Rojo. Com muitos lançamentos e jogo aéreo, Léo Pereira e Léo Ortiz foram dominantes da defesa flamenguista, tirando o perigo.

Jornalista Renato Maurício Prado perde a paciência e chama De La Cruz, do Flamengo, de ‘inválido’

Veja também

Próximo jogo do Flamengo

O time de Filipe Luís retorna a campo diante Sport Recife no próximo sábado (1), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Maracanã. O Mengão está na segunda colocação com 61 pontos, um a menos que o líder Palmeiras

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Tiquinho topa trocar o Santos pelo Botafogo em 2026
Mercado da Bola

Tiquinho topa trocar o Santos pelo Botafogo em 2026

Atlético-MG define novo rumo e rejeita modelo do Flamengo
Times

Atlético-MG define novo rumo e rejeita modelo do Flamengo

Athletico-PR mostra interesse em Thaciano e deve formalizar uma proposta
Mercado da Bola

Athletico-PR mostra interesse em Thaciano e deve formalizar uma proposta

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo