Murillo destaca torcida do Remo
Revelado pelo Corinthians e atualmente em sua terceira temporada no Nottingham Forest, da Inglaterra, o zagueiro Murillo chamou atenção ao revelar, em entrevista à ESPN, qual foi a torcida adversária que mais o impressionou na carreira. Fora a fiel corinthiana, o jogador citou os torcedores do Remo como aqueles que mais o marcaram.
“Para mim, só para deixar claro, do Corinthians, não tem como, é incondicionalmente incomparável com qualquer uma, é incrível. Mas uma que joguei contra, que me surpreendeu muito, foi quando a gente foi jogar a Copa do Brasil contra o Remo. Nossa, a torcida do Remo não parava de cantar um minuto.”
Experiência marcante no Corinthians
Murillo conheceu de perto a força da torcida azulina durante a Copa do Brasil de 2023, quando o Corinthians enfrentou o Remo na terceira fase. A partida foi disputada no Estádio Mangueirão, em Belém, e terminou com vitória do Leão por 2 a 0. Mesmo sem entrar em campo, o defensor acompanhou tudo do banco de reservas.
“A gente sentava no banco, não lembro quem estava, não sei se era o Wesley que estava sentado ao meu lado. Olhava e falei, ‘pô, neguinho, olha a torcida dos caras, mano, os caras não param de cantar um minuto, mano. Pulando, cantando, empurrando o time. Eu falei, caraca, mano, que isso, que doideira’. Então, acho que o torcedor do Remo me impressionou bastante.”
Carreira na Europa e convocações
Hoje com 23 anos, Murillo soma 79 partidas pelo Nottingham Forest, clube que terminou a última edição da Premier League na sétima posição. O bom desempenho na Inglaterra o levou a receber convocações para a seleção brasileira, onde já participou de treinamentos e esteve à disposição em amistosos.
A primeira chamada aconteceu em novembro do ano passado, justamente em Belém, quando a Seleção se preparava antes de viajar para enfrentar a Venezuela. Na ocasião, Murillo concedeu sua primeira coletiva pela equipe nacional e ressaltou a importância do apoio das arquibancadas.

Veja também
Corinthians bate o martelo e pede R$ 312 milhões como valor mínimo para negociar Gui Negão neste momento
“O torcedor e a Seleção têm que se conectar mais. A gente precisa do apoio do torcedor como o torcedor quer apoiar a gente. Assim se cria um relacionamento saudável. A Seleção é marcada por grandes jogos com a presença do torcedor. Hoje, não é diferente. Por mais que o momento não seja agradável, estamos buscando voltar aos dias de glória e estamos próximos disso pela união e pelo grande trabalho realizado. Precisamos do torcedor com a gente para voltar a ter essa intimidade com a Seleção.”




