Maior artilheiro da história
O Corinthians não entrou em campo durante a Data FIFA, mas a torcida do clube pôde acompanhar alguns jogadores do elenco atuando por suas seleções. É o caso de Memphis Depay, que disputou duas partidas pela Holanda no período.
O atacante marcou dois gols contra a Lituânia no último domingo (7) e, com isso, se tornou o maior artilheiro isolado da história da Seleção Holandesa, superando Van Persie. O camisa 10 do Corinthians balançou as redes 52 vezes por seu país.
Ídolo da Holanda questiona Memphis Depay
Ídolo da seleção holandesa e vencedor da Bola de Ouro em 1987, Ruud Gullit elogiou Memphis Depay pelo recorde de gols com a camisa da Laranja, mas fez uma ressalva sobre a falta de protagonismo do atacante em jogos decisivos.
“É uma conquista icônica, não nego isso. Mas, para ser lembrado de forma realmente especial, é preciso marcar gols decisivos em grandes torneios”, afirmou Gullit ao programa Rondo, do canal Ziggo Sport.
O ex-jogador ainda citou outros nomes que, segundo ele, foram mais importantes para a seleção: “Van Persie, Robben, Sneijder… eles marcaram nos momentos que realmente importavam. É disso que as pessoas se lembram.”

Ruud Gullit, vencedor da Bola de Ouro de 1987. (Photo by Angel Martinez/Getty Images for Laureus)
De volta ao Brasil para decisão na Copa do Brasil
Após defender sua seleção na Data FIFA, Memphis Depay já está de volta ao Brasil, onde reforçará o Corinthians no duelo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (10), pela Copa do Brasil. A princípio, a condição física do jogador não preocupa, e a expectativa é que ele seja titular na partida.

Veja também
Memphis Depay, do Corinthians, passa Van Persie e se torna maior artilheiro da história da Holanda
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0 e terá a vantagem de decidir em casa, o Timão pode até empatar que, ainda assim, garante vaga na semifinal da Copa do Brasil. Por outro lado, se perder por um gol de diferença, a decisão será definida nos pênaltis.




