Dorival fala sobre Cacá e Félix
O Corinthians foi derrotado neste sábado (10) pelo Mirassol por 2 a 1, com direito a Memphis perdendo um pênalti de cavadinha. Após a aprtida, o treinador Dorival Júnior aumentou muito a derrota de virada e também explicou sobre suas escolhas.
O comandante do Timão falou principalmente sobre as escolhas de Félix e de Cacá: “Entendo a contestação, só que preparo uma equipe sempre e busco melhorar todos os atletas que estejam no nosso grupo. Félix é um jogador de seleção equatoriana, um jogador que vem chamando atenção há algum tempo pelas ótimas presenças, principalmente em todas as datas Fifa que eu acompanhei. Ele fez grandes jogos e um jogador não pode ser descartado assim, do dia para a noite.”
“Temos que confiar, acreditar. Cacá vem numa evolução, numa crescente, vem sendo importante. Erros acontecem, não podemos penalizar especificamente determinados jogadores. É um erro coletivo sempre e o resultado é responsabilidade do treino”, finalizou.
Conversa com Depay
Como dito acima, Memphis Depay teve chance de marcar um gol, mas optou por bater o pênalti de cavadinha e desperdiçou a chance. Diante disso, Dorival revelou que irá conversar com o jogador:
“É natural que nós vamos ouvi-lo para tentar entender, mas é uma situação que nós, que eu prefiro sempre trabalhar internamente com os atletas, com o grupo, até porque a culpa é nossa de um modo geral e não apenas de um atleta por um motivo ou outro. Então, com certeza será conversado, tentaremos entender aquilo que tem se passado para que futuramente volte a acontecer”, disse.

SP – MIRASSOL – 10/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, MIRASSOL X CORINTHIANS – DORIVAL JUNIOR tecnico do Corinthians durante partida contra o Mirassol no estadio Jose Maria de Campos Maia pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Dorival também falou sobre a batida de cavadinha: “Falo de modo geral, tem situações que são necessárias à intervenção direta de quem comanda, não tenho dúvidas disso. Não especificamente apenas nessa situação, tem outras que acontecem e que se repetem. Há momentos em que, quando situações voltam ou parecem ser repetidas a todo instante, nós temos que buscar uma solução natural, um trabalho interno. Eu não exponho ninguém, jamais.”

Veja também
Dorival lamenta apagão do Corinthians contra o Mirassol e fala sobre a base: “Precisa tomar cuidado”
O Corinthians agora volta a focar na Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (15), recebe o Racing, do Uruguai, pela 5ª rodada da fase de grupos. Para se classificar, o Timão precisa da vitória.