O Fluminense concentra suas atenções no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, após a derrota por 2 a 1 no primeiro confronto. A partida decisiva está agendada para domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para avançar à final, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença; uma vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis.
Dificuldade na Posição de Centroavante
A posição de centroavante tem sido um dos principais pontos de crítica da torcida tricolor. Everaldo, nome de confiança do técnico Luis Zubeldía, não marca gols desde agosto, gerando insatisfação.
A expectativa do clube era contar com a recuperação de Germán Cano para a reta final da temporada, mas o retorno do argentino é considerado complexo. O Departamento tentará um novo planejamento para a volta, mas é improvável.

Germán Cano com a camisa do Fluminense – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Conforme informações publicadas pelo site Globo Esporte nesta sexta-feira (12), as chances de Cano atuar no duelo decisivo contra o Vasco são remotas. O camisa 14 não joga desde 29 de outubro, recuperando-se de uma entorse no joelho direito.
A última atualização do clube indicou o retorno de Cano aos treinos com o grupo, mas a probabilidade de ele ser relacionado para o jogo de domingo é considerada baixa.
Análise do Capitão
O capitão da equipe, Thiago Silva, analisou a postura do time após o primeiro jogo. O zagueiro evitou aponar culpados, mas destacou a queda de rendimento do Fluminense.

Veja também
IA prevê polêmica de arbitragem e expulsão em Vasco x Fluminense pela Copa do Brasil
“Paramos de jogar, né? Eles pressionaram. Estavam pressionando bem, encaixaram bem, e a gente não estava conseguindo sair da marcação. Nem a bola em profundidade que foi falada a gente fez hoje”, disse o defensor.




