O Corinthians conheceu na última segunda-feira (27), os seus três adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023. Assim, o time comandado pelo técnico Fernando Lázaro terá que enfrentar Argentinos Juniors (Argentina), Independiente del Valle (Equador) e Liverpool (Uruguai).

Eliminado do Campeonato Paulista pelo Ituano na fase de quartas de final, o Corinthians segue treinando no CT Joaquim Grava com foco total em sua estreia na Libertadores. Antes do confronto de debute na competição deste ano, o Timão ainda realizará um amistoso contra o Coritiba.

Nesta terça-feira (28), o Corinthians recebeu uma notícia que se tornou um problema a menos. Isso porque, a estreia, marcada para a próxima quinta-feira (6), contra o Liverpool, fora de casa, não vai acontecer no Belvedere, estádio do time uruguaio. Isso porque, o local tem capacidade apenas para 8 mil pessoas, quantidade inferior à permitida pela Conmebol na fase de grupos, que é de 10 mil.

Sendo assim, em entrevista ao portal GE, o diretor esportivo do time uruguaio afirmou que, dessa forma, o confronto será realizado no Estádio Centenário, que permite um público de até 60 mil pessoas. Como o Liverpool não tem toda essa quantidade de torcedores, a expectativa é de casa vazia para o confronto.

A notícia alivia um pouco o Corinthians porque o desempenho do time fora de casa não é dos melhores, principalmente em estádios cheios. Na última Libertadores, por exemplo, o Clube não venceu nenhum duelo que fez fora da Neo Química Arena. Neste ano, no Paulistão, o Timão perdeu para São Bernardo e Red Bull Bragantino em jogos que irritaram os torcedores pelo nível apresentado.