Corinthians x Atlético-MG
O Atlético-MG enfrentou o Corinthians, fora de casa, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os donos da casa tiveram grande controle, do começo ao fim, e abriram o placar no início do segundo tempo. O Galo, em nenhum momento, conseguiu realmente pressionar pelo empate.
Sampaoli monta time defensivo
O Atlético-MG vem de empate com o Cruzeiro. No entanto, não conseguiu começar bem na partida e foi dominado no primeiro tempo. Com menos de 30% de posse de bola, o Galo só finalizou três vezes antes do intervalo. Tendo uma proposta clara de se defender e impedir a derrota em São Paulo, pouco criou ofensivamente.
Pelo outro lado, teve uma boa marcação e, apesar do grande domínio do adversário, só havia permitido seis chutes na primeira etapa. Contudo, acabou sofrendo gol já no início do segundo tempo. E não houve uma mudança de postura de forma rápida.
Apenas depois de 15 minutos foi que Sampaoli fez uma troca. Só que somente trocou jogadores, deixando dois volantes em campo, sem sair da posição defensivo. Foi só nos últimos 20 minutos que houve essa mudança, com a saída de Fausto Vera e entrada de Scarpa.
Já meio tarde para buscar o empate, não teve sucesso e sofreu a derrota em São Paulo. Apesar da torcida não ter ficado feliz com as substituições, não culpam só o técnico, e sim da falta de qualidade dos jogadores:
“O Sampaoli tenta, mas é muito jogador ruim junto”, “Sampaoli melhorou muito movimentação, mas é muito jogador ruim e burro, técnico não entra em campo”, “Esse elenco do Atlético é tenebroso, Sampaoli está fazendo milagre!”, “Galo é bem treinado. Treinador arma bem o time. Mas é muito jogador ruim junto. Não há trabalho que resolva. Que elenco medonho.”

Jogadores do Corinthians e Atletico-MG no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Desempenho do Galo com Sampaoli
Desde que Sampaoli chegou, no início de setembro, o Atlético-MG tem 11 jogos. Já contando a partida deste sábado (18), o Galo não tem tido um bom desempenho. São três vitórias, quatro empates e três derrotas. Além disso, só marcou nove gols, sofrendo 11.
Foi com o argentino que a eliminação na Copa do Brasil foi confirmada. No entanto, o técnico ainda não estava com o time na partida de ida. Na Copa Sul-Americana, avançou para a semifinal após superar o Bolívar. Mas tem tido problemas no Brasileirão, onde se mantém com 33 pontos e na 14ª posição.

Veja também
Ruan Tressoldi ganha moral com Sampaoli no Atlético-MG e destaca melhora do Galo: “Estamos evoluindo bem”




