Rogério Ceni aponta ausência de Erick Pulga no Bahia contra Sport e avalia Iago Borduchi: “Não tem o drible”

Bahia desperdiça chances contra o lanterna, e Ceni cobra eficiência antes de decisão na Copa do Brasil

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Ceni lamenta chances perdidas do Bahia

O Bahia visitou o Sport neste sábado (2), na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do domínio em boa parte da partida, o Tricolor de Aço saiu de campo apenas com um empate sem gols, frustrando as expectativas diante do lanterna da competição.

Após o apito final, o técnico Rogério Ceni não escondeu sua frustração durante a entrevista coletiva. O comandante do Bahia destacou o volume ofensivo da equipe, mas lamentou a ineficiência nas finalizações. “Infelizmente nós tivemos as oportunidades, mas não conseguimos fazer esse mísero gol que Palmeiras, Red Bull Bragantino, Botafogo fizeram. Aí os outros passam a ser muito competentes e a gente passa a ser um time que não consegue os objetivos”, desabafou.

Ausência de Pulga e elogios a Iago

O treinador também comentou o impacto da ausência de Erick Pulga, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. O atacante deve ficar de fora de ao menos sete jogos, deixando uma lacuna importante no setor ofensivo do time. Ceni reconheceu que a equipe sentiu sua falta, mas valorizou o desempenho de seu substituto. “Iago [Borduchi] fez uma boa partida. Logicamente ele não tem o drible, não é um cara do um contra um, mas deixou tudo dentro do campo, ajudou bastante a equipe dentro das opções que a gente tinha para hoje”, afirmou.

PUBLICIDADE

Mesmo com as limitações, o Bahia criou diversas oportunidades, mas falhou na hora de concluir. A defesa do Sport, mesmo sendo a mais vazada da competição, conseguiu se segurar e garantir o empate. Com o resultado, o time baiano desperdiça a chance de subir na tabela e permanece pressionado na briga pelo G6.

Decisão à vista pela Copa do Brasil

O elenco tricolor permanece em solo pernambucano para um compromisso decisivo na próxima quarta-feira (6). Pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia enfrentará o Retrô, às 21h30, na Arena Pernambuco. Com a vantagem de ter vencido por 3 a 2 no primeiro confronto, a equipe precisa apenas de um empate para avançar. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Enquanto tenta corrigir as falhas apresentadas diante do Sport, Ceni prepara o time para a partida de mata-mata com mudanças pontuais. A expectativa é de que o Bahia entre em campo mais eficiente no ataque e mantenha a consistência defensiva.

PUBLICIDADE
Bahia confirma lesão de Erick Pulga e atacante desfalca Rogério Ceni que pensa em mudanças

Veja também

Encerrando a maratona de jogos longe de casa, o Bahia voltará a atuar diante de sua torcida no sábado (9), quando recebe o Fluminense, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Será uma nova chance para buscar a reabilitação e se firmar entre os primeiros colocados.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Kauê Furquim, do Bahia, é convocado para Seleção Brasileira Sub-17
Times

Kauê Furquim, do Bahia, é convocado para Seleção Brasileira Sub-17

Torcedor alviverde morre em Lima as vésperas de Palmeiras x Flamengo
Times

Torcedor alviverde morre em Lima as vésperas de Palmeiras x Flamengo

Canobbio, do Fluminense, decide falar sobre desavença com Bielsa, na Seleção Uruguaia
Times

Canobbio, do Fluminense, decide falar sobre desavença com Bielsa, na Seleção Uruguaia

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo