Vitória x Botafogo
No Barradão, o Botafogo apenas empatou com o Vitória, sem gols. Brigando pelo G5, o Fogão não teve sucesso contra a equipe baiana e não saiu do zero. Assim, tem 52 pontos e está na 6ª posição, perdendo a chance de ultrapassar o Bahia já nesta rodada.
O Glorioso teve dificuldade ao longo do confronto. Mesmo com mais posse de bola, 43% x 57%, teve apenas uma finalização a mais que os donos da casa, 9 x 10. No alvo, foram somente 2 x 3, mostrando pouco no campo ofensivo.
Davide lamentou empate sem gols
Na coletiva de imprensa, o técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, lamentou o resultado. O treinador entende que o Alvinegro foi bem no primeiro tempo, mas não conseguiu manter no segundo. Mesmo assim, lembrou que o clube está há cinco jogos sem perder:
“A avaliação é que, primeira etapa em que jogamos bem, com sequência do trabalho que fizemos contra o Vasco, com oportunidades importantes, como Barboza na bola parada. Mas na segunda etapa um jogo mais travado, com faltas, e onde eles (Vitória) começaram a acreditar, com uma torcida que ajuda muito o time. Foi um ambiente muito bonito para jogar futebol hoje.”
“Difícil porque jogaram pelas suas vidas e na segunda etapa tivemos mais dificuldades. Mas seguimos com uma boa sequência, sem perder, sem sofrer gols. Claro que queremos ganhar porque a sensação é de que foi uma oportunidade perdida na tabela, mas fico satisfeito com a primeira etapa em que jogamos com continuidade e constância em relação ao último jogo contra o Vasco.”

Davide Ancelotti tecnico do Botafogo durante partida contra o Vasco no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Confiança na equipe
O Botafogo lida com desfalques, mas repetiu a escalação pela segunda vez desde que chegou. Apesar dos problemas do Fogão, fez questão de deixar claro que acredita na equipe. Para Davide, os jogadores mereciam a continuidade após bom clássico contra o Vasco:
“Nesse momento, acredito nesse time. Acho que precisavam e mereciam continuidade nesse jogo porque jogaram muito bem contra o Vasco. Então, sim. Neste momento é, sim. Mas sempre confiando em todo meu elenco, nas trocas porque os jogadores que entram sempre entram com boa atitude, mas hoje faltou o Artur que no último jogo entrou e foi muito importante.”
“Nesse momento acho que o time precisa dessa constância, continuidade e, por isso, como teve oportunidade, que nunca teve (ele havia repetido escalações uma única vez), eu decidi repetir a escalação.”

Veja também
John, ex-Botafogo, é convocado por Ancelotti para a Seleção no lugar de Hugo Souza, do Corinthians




