Brasileirão Betano

Chico Garcia afirma que derrota do Grêmio foi “símbolo do apequenamento da gestão do Alberto Guerra”

Jornalista critica postura da equipe em derrota e culpa atual gestão tricolor

MANO MENEZES tecnico do Bragantino durante partida contra o Gremio no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
© Joisel Amaral/AGIFMANO MENEZES tecnico do Bragantino durante partida contra o Gremio no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Jornalista não se segura na crítica

O Grêmio perdeu para o Botafogo, por 3 a 2, neste sábado (22). A postura da equipe foi muito questionada pelos torcedores do Imortal e Chico Garcia, da TV Bandeirantes, também se decepcionou. Em vídeo postado em suas redes sociais, o jornalista identificado com o Tricolor criticou a decisão de ‘entrar derrotado’ na partida.

Chico foi categórico ao afirmar que isso é uma consequência da gestão de Alberto Guerra: “Essa derrota, essa postura, essa decisão… foi o símbolo do apequenamento que essa gestão do Alberto Guerra trouxe para o clube e que nós não podemos nos acostumar jamais.”

“O Grêmio não entra pra perder e não escolhe jogo para perder. Até porque ficou provado durante o jogo que o Grêmio não perderia para o Botafogo e não tomaria aquele totó do primeiro tempo. O torcedor não aceita perder sem lutar e se entregar antes da hora.”

PUBLICIDADE

Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

Saída de Mano Menezes do Grêmio

Ao continuar com o vídeo, Chico Garcia também criticou a postura adotada por Mano Menezes. O técnico gremista tem sido cada vez mais questionado pela torcida e o jornalista também falou sobre o assunto.

Comparando com as atitudes do treinador do passado, sugeriu que Mano não pode permanecer no time: “O Mano Menezes, há 20 anos, era o técnico do time que promoveu a maior valentia da história de um time de futebol. A Batalha dos Aflitos está tatuada em você, Mano.”

“Mas você foi para um jogo derrotado. Isso me leva a crer que aquele Mano acabou e ficou lá atrás. Aquele Mano que venceu São Paulo em Conmebol Libertadores e que só perdeu para o Boca Juniors já era. O Grêmio não pode ter um técnico que briga para não cair.”

PUBLICIDADE
Alberto Guerra, presidente do Grêmio

Alberto Guerra, presidente do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

O Grêmio tomou a decisão de poupar alguns jogadores, incluindo Carlos Vinicius. Como resultado, o primeiro tempo contra o Botafogo foi muito ruim. A decisão se mostrou errada, já que ficou claro que o Imortal poderia ter se saído melhor, buscando uma reação depois do intervalo. A escolha de Mano Menezes foi uma surpresa, até porque o time ainda não está matematicamente salvo do rebaixamento.

Mano Menezes se revolta na coletiva após derrota do Grêmio e ironiza: “Não queríamos ganhar”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Flamengo recebe alerta sobre “jogo mental” de Abel
Campeonatos Nacionais

Flamengo recebe alerta sobre “jogo mental” de Abel

CBF expõe áudio do VAR de pênalti cancelado em Botafogo x Grêmio
Times

CBF expõe áudio do VAR de pênalti cancelado em Botafogo x Grêmio

Goleiro Santos manda a real sobre acesso do Athletico-PR à Série A
Times

Goleiro Santos manda a real sobre acesso do Athletico-PR à Série A

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo