Brasileirão Betano

Chico Garcia afirma que derrota do Grêmio foi “símbolo do apequenamento da gestão do Alberto Guerra”

Jornalista critica postura da equipe em derrota e culpa atual gestão tricolor

MANO MENEZES tecnico do Bragantino durante partida contra o Gremio no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
© Joisel Amaral/AGIFMANO MENEZES tecnico do Bragantino durante partida contra o Gremio no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Jornalista não se segura na crítica

O Grêmio perdeu para o Botafogo, por 3 a 2, neste sábado (22). A postura da equipe foi muito questionada pelos torcedores do Imortal e Chico Garcia, da TV Bandeirantes, também se decepcionou. Em vídeo postado em suas redes sociais, o jornalista identificado com o Tricolor criticou a decisão de ‘entrar derrotado’ na partida.

Chico foi categórico ao afirmar que isso é uma consequência da gestão de Alberto Guerra: “Essa derrota, essa postura, essa decisão… foi o símbolo do apequenamento que essa gestão do Alberto Guerra trouxe para o clube e que nós não podemos nos acostumar jamais.”

“O Grêmio não entra pra perder e não escolhe jogo para perder. Até porque ficou provado durante o jogo que o Grêmio não perderia para o Botafogo e não tomaria aquele totó do primeiro tempo. O torcedor não aceita perder sem lutar e se entregar antes da hora.”

PUBLICIDADE

Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

Saída de Mano Menezes do Grêmio

Ao continuar com o vídeo, Chico Garcia também criticou a postura adotada por Mano Menezes. O técnico gremista tem sido cada vez mais questionado pela torcida e o jornalista também falou sobre o assunto.

Comparando com as atitudes do treinador do passado, sugeriu que Mano não pode permanecer no time: “O Mano Menezes, há 20 anos, era o técnico do time que promoveu a maior valentia da história de um time de futebol. A Batalha dos Aflitos está tatuada em você, Mano.”

“Mas você foi para um jogo derrotado. Isso me leva a crer que aquele Mano acabou e ficou lá atrás. Aquele Mano que venceu São Paulo em Conmebol Libertadores e que só perdeu para o Boca Juniors já era. O Grêmio não pode ter um técnico que briga para não cair.”

PUBLICIDADE
Alberto Guerra, presidente do Grêmio

Alberto Guerra, presidente do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

O Grêmio tomou a decisão de poupar alguns jogadores, incluindo Carlos Vinicius. Como resultado, o primeiro tempo contra o Botafogo foi muito ruim. A decisão se mostrou errada, já que ficou claro que o Imortal poderia ter se saído melhor, buscando uma reação depois do intervalo. A escolha de Mano Menezes foi uma surpresa, até porque o time ainda não está matematicamente salvo do rebaixamento.

Mano Menezes se revolta na coletiva após derrota do Grêmio e ironiza: “Não queríamos ganhar”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

São Paulo se prepara contra Fluminense e Toloi treina parcialmente
Times

São Paulo se prepara contra Fluminense e Toloi treina parcialmente

Ex-zagueiro Luisão detona Abel Ferreira no Palmeiras
Times

Ex-zagueiro Luisão detona Abel Ferreira no Palmeiras

Fagner pode voltar a ser relacionado no Cruzeiro contra o Ceará
Times

Fagner pode voltar a ser relacionado no Cruzeiro contra o Ceará

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo