Jornalista não se segura na crítica
O Grêmio perdeu para o Botafogo, por 3 a 2, neste sábado (22). A postura da equipe foi muito questionada pelos torcedores do Imortal e Chico Garcia, da TV Bandeirantes, também se decepcionou. Em vídeo postado em suas redes sociais, o jornalista identificado com o Tricolor criticou a decisão de ‘entrar derrotado’ na partida.
Chico foi categórico ao afirmar que isso é uma consequência da gestão de Alberto Guerra: “Essa derrota, essa postura, essa decisão… foi o símbolo do apequenamento que essa gestão do Alberto Guerra trouxe para o clube e que nós não podemos nos acostumar jamais.”
“O Grêmio não entra pra perder e não escolhe jogo para perder. Até porque ficou provado durante o jogo que o Grêmio não perderia para o Botafogo e não tomaria aquele totó do primeiro tempo. O torcedor não aceita perder sem lutar e se entregar antes da hora.”
Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Saída de Mano Menezes do Grêmio
Ao continuar com o vídeo, Chico Garcia também criticou a postura adotada por Mano Menezes. O técnico gremista tem sido cada vez mais questionado pela torcida e o jornalista também falou sobre o assunto.
Comparando com as atitudes do treinador do passado, sugeriu que Mano não pode permanecer no time: “O Mano Menezes, há 20 anos, era o técnico do time que promoveu a maior valentia da história de um time de futebol. A Batalha dos Aflitos está tatuada em você, Mano.”
“Mas você foi para um jogo derrotado. Isso me leva a crer que aquele Mano acabou e ficou lá atrás. Aquele Mano que venceu São Paulo em Conmebol Libertadores e que só perdeu para o Boca Juniors já era. O Grêmio não pode ter um técnico que briga para não cair.”

Alberto Guerra, presidente do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O Grêmio tomou a decisão de poupar alguns jogadores, incluindo Carlos Vinicius. Como resultado, o primeiro tempo contra o Botafogo foi muito ruim. A decisão se mostrou errada, já que ficou claro que o Imortal poderia ter se saído melhor, buscando uma reação depois do intervalo. A escolha de Mano Menezes foi uma surpresa, até porque o time ainda não está matematicamente salvo do rebaixamento.

Veja também
Mano Menezes se revolta na coletiva após derrota do Grêmio e ironiza: “Não queríamos ganhar”




