Santos x Palmeiras na Vila Belmiro
O Palmeiras foi superado pelo Santos na Vila Belmiro na noite do último sábado (15), em jogo atrasado que valeu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0, com gol no fim marcado por Rollheiser, ‘tirou’ o Verdão da liderança e os comandados de Abel Ferreira viram o rival Flamengo retomar a ponta da competição.
O resultado gerou irritação na torcida, que voltou a questionar o trabalho de Abel Ferreira. No pós-jogo, o clima era de muita insatisfação com a derrota e, na zona mista, o goleiro Carlos Miguel desabafou sobre o revés na Vila Belmiro.
Carlos Miguel desabafa
O goleiro palmeirense frisou que o time precisa tirar lições do resultado. Contudo, Carlos Miguel afirmou que o campeonato ainda não chegou ao fim e garantiu que o Verdão vai lutar até o fim para conquistar sua 13ª taça de Brasileirão.
“Tem muita coisa para levar e aprender deste jogo. A gente sabe do nosso foco, do nosso empenho. Para chegar na frente, temos que batalhar e isso que vamos fazer. Manter os pés no chão e trabalhar. Temos campeonato pela frente, vamos seguir firmes e fortes. Para cima, sempre”, disse Carlos Miguel ao microfone do ‘SporTV’ no pós-jogo.

Carlos Miguel jogador do Palmeiras lamenta durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O atleta de 27 anos vinha de uma boa sequência na meta do Palmeiras. Por quatro jogos, Carlos Miguel ficou sem sofrer gols, até a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, em jogo que o goleiro se destacou por defesas difíceis. Ao ser questionado pela reportagem sobre seu desempenho individual, o camisa 1 disse que prefere focar nos resultados do time.
“Me sinto muito bem (com a boa fase individual), mas a individualidade do jogo não funciona para mim. Eu quero ganhar sempre”, acrescentou Carlos Miguel após a derrota do Palmeiras contra o Santos na Vila Belmiro.
Opinião do Antenados no Futebol
Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras se complica em uma sequência longe do Allianz Parque, que acabou custando por ora a liderança. Agora, o Verdão precisa retomar o caminho das vitórias e torcer para o Flamengo tropeçar — assim como a SEP, o time carioca tem um clássico local no meio de semana, contra o Fluminense no Maracanã.

Veja também
Raphael Veiga tem atuação discreta no clássico e vê o Palmeiras perder para o Santos pelo Brasileirão




