Palmeiras monitora polêmica do VAR enquanto São Paulo solicita à CBF novo áudio

São Paulo reclama de falta de Gustavo Gómez em Tapia no primeiro gol do Verdão

São Paulo x Palmeiras gerou polêmicas pelo Brasileirão 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
São Paulo x Palmeiras gerou polêmicas pelo Brasileirão 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Palmeiras x São Paulo ainda repercute

O Palmeiras viveu uma semana de repercussão após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo no Morumbi. O clube acompanhou de perto a polêmica sobre a análise do VAR, que ganhou destaque na imprensa.

A atenção se voltou para o primeiro gol da partida, onde a discussão entre árbitro e VAR chamou a atenção. O Verdão, que saiu vitorioso, manteve sua postura de respeito à arbitragem, mas acompanha com interesse as solicitações do adversário à CBF.

Na avaliação do São Paulo, teria havido falta de Gustavo Gómez em Tapia no início da jogada que originou o gol. Apesar disso, o Palmeiras manteve sua concentração em campo e seguiu firme até garantir o triunfo.

PUBLICIDADE

Autorização da Fifa

Todos os lances questionados foram considerados sem revisão protocolar, ou seja, não passaram por checagem direta no monitor do VAR. Ainda assim, a CBF liberou os áudios por decisão própria, com autorização da Fifa, para esclarecer a situação.

O momento mais contestado ocorreu quando Allan derrubou Tapia dentro da área, mas o árbitro Ramon Abatti Abel manteve sua decisão de campo, respaldado pelo VAR, comandado por Ilbert Estevam da Silva. O Palmeiras permaneceu tranquilo diante da controvérsia e continuou focado na partida.

SP – SAO PAULO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X PALMEIRAS – Luciano jogador do Sao Paulo disputa lance com Andreas Pereira jogador do Palmeiras durante partida no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

SP – SAO PAULO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X PALMEIRAS – Luciano jogador do Sao Paulo disputa lance com Andreas Pereira jogador do Palmeiras durante partida no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

PUBLICIDADE

Palmeiras busca manter o foco no Brasileirão

Por fim, a Comissão Nacional de Arbitragem reconheceu que houve erro no lance, afastando temporariamente os árbitros para reciclagem. O Verdão, por sua vez, segue seu planejamento sem interrupções e mantém atenção total aos próximos desafios do Brasileirão.

Aliás, o Palmeiras reforça que continuará focado em seus compromissos no Campeonato Brasileiro, mantendo a concentração da equipe e acompanhando os desdobramentos da situação sem se envolver diretamente na polêmica sobre o áudio do VAR.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Baptistella explica saída do Cruzeiro para Europa
Times

Baptistella explica saída do Cruzeiro para Europa

Flamengo avança por David Romero no mercado
Mercado da Bola

Flamengo avança por David Romero no mercado

Ex-Cruzeiro vence reality e vira fenômeno na Turquia
Inusitado

Ex-Cruzeiro vence reality e vira fenômeno na Turquia

Schlotterbeck, Zagueiro da Alemanha, pode deixar a Copa após lesão
Copa do Mundo

Schlotterbeck, Zagueiro da Alemanha, pode deixar a Copa após lesão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo