Atlético de Madrid mantém cautela contra Botafogo
Apesar da goleada sofrida por 4 a 0 diante do Paris Saint-Germain na estreia, o Atlético de Madrid adota postura serena para encarar o Botafogo, nesta segunda-feira (23), no Rose Bowl, às 16h (horário de Brasília). A vitória dos cariocas sobre os franceses gerou questionamentos sobre um possível favoritismo do clube brasileiro, mas o atacante Sorloth tratou de esfriar a empolgação e pediu foco total na preparação.
Durante entrevista coletiva antes do treino da equipe comandada por Diego Simeone, o jogador norueguês elogiou a disciplina tática do time de Renato Paiva e reconheceu a boa fase das equipes sul-americanas no torneio. No entanto, deixou claro que cada confronto tem suas particularidades e que o desempenho do PSG contra os brasileiros não serve como parâmetro direto para o duelo com os espanhóis.
“Eu assisti o jogo com o PSG. Eles são organizados, defendem bem, mas, ao mesmo tempo, o PSG é diferente da gente”, avisou Sorloth aos jornalistas presentes nos trabalhos do Atlético de Madrid pela manhã, apontando qual pode ser o ponto mais forte para furar a defesa alvinegra. “Eles (PSG) não dão tantos cruzamentos como nós podemos fazer. Será um jogo diferente, sem dúvidas”.
Clima não colabora no Mundial?
Sobre o calor previsto para o horário do jogo – meio-dia nos Estados Unidos –, o atacante evitou criar polêmicas. Embora outras equipes tenham se queixado das altas temperaturas, ele preferiu adotar um discurso diplomático, dizendo que o grupo está focado em controlar o que está ao seu alcance: “Não tem nada que podemos fazer sobre”, ressaltou. “Se a gente pensar muito sobre isso, vai nos afetar. Vamos apenas jogar o jogo”.
A boa campanha dos clubes brasileiros, aliás, tem chamado atenção no torneio. Além do Botafogo, que lidera seu grupo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense também ocupam a primeira colocação em suas respectivas chaves, deixando clara a força do futebol do Brasil nesta edição do Mundial de Clubes.
Sul-americanos surpreendendo
Mesmo sem entrar em detalhes sobre a longa temporada europeia ou sobre a adaptação ao clima, Sorloth admitiu que os sul-americanos têm surpreendido positivamente. Ainda assim, reforçou que a competição está sendo tratada com seriedade máxima por todos os elencos do Velho Continente: “Talvez haja um pouco de surpresa que eles sejam tão bem organizados taticamente”, completou: “São realmente bons defendendo”.

Veja também
Renato Paiva revela aspas de Gonçalo Ramos do PSG após vitória do Botafogo: “Muito feliz por você”
Na classificação, o Botafogo chega à última rodada da fase de grupos em situação confortável: pode até perder por um gol de diferença e, ainda assim, garantir a vaga nas oitavas de final. Caso o PSG tropece contra o Seattle Sounders, qualquer resultado diante do Atlético de Madrid será suficiente para o Glorioso seguir adiante.




