Copa do Brasil

Arhtur Cabral é sincero sobre parte física e revela estar bem após críticas em chegada ao Botafogo

Centroavante foi criticado quando chegou ao clube por sua forma física

Arthur Cabral retorna em Grêmio x Botafogo
© Thiago Ribeiro/AGIFArthur Cabral retorna em Grêmio x Botafogo

O Botafogo enfrenta o Vasco nesta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, em partida decisiva pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto define quem avança à semifinal da competição nacional.

Em entrevista à TV Globo, o atacante Arthur Cabral comentou sobre a preparação para o clássico e os desafios de manter o Fogão competitivo após a temporada de 2024, marcada por grandes campanhas.

Melhorando o físico

Contratado com foco no Super Mundial de Clubes de 2025, Arthur fará seu 15º jogo com a camisa alvinegra. Até o momento, soma quatro gols e duas assistências. O jogador também destacou que vem se sentindo fisicamente mais preparado, após um período de transição desde a saída do Benfica, clube pelo qual atuou na última temporada europeia.

PUBLICIDADE

“Às vezes é um pouco difícil porque todo jogo é guerra, nosso prato de comida. Então não dá para negociar. Não dá para no domingo ir 50% para na quarta ir 100%. É 100% em todos os jogos. O jogo mais importante é próximo jogo. Um pouco de medo a gente sempre tem.”, disse.

“Ninguém quer se lesionar, é muito chato se lesionar. Mas eu tenho um corpo muito preparado graças a Deus. Na minha carreira eu tive pouquíssimas lesões. Muscular, só uma. Então acredito que estou bem fisicamente, preparado para aguentar essa sequência de jogos”, completou

Arthur Cabral atuando no Botafogo –  Foto: Marlon Costa/AGIF

Arthur Cabral atuando no Botafogo – Foto: Marlon Costa/AGIF

PUBLICIDADE

“Nosso foco está muito grande e [existe] a pressão de continuar ganhando títulos. Depois que você começa, ninguém quer parar. A gente quer muito ser campeão. Vai ser uma pressão boa para nos motivar a jogar bem e conseguir a classificação”, finalizou.

De olho na Copa do Brasil

Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado em São Januário, no meio da semana. O resultado mantém o confronto em aberto para a definição do classificado à próxima fase do torneio.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Matheus Cunha opina sobre disputa de posição com Igor Thiago e Endrick
Copa do Mundo

Matheus Cunha opina sobre disputa de posição com Igor Thiago e Endrick

CBF atualiza situação de Raphinha após Brasil x Haiti
Selecao Brasileira

CBF atualiza situação de Raphinha após Brasil x Haiti

Tunísia x Japão será milésimo jogo da história das Copas
Copa do Mundo

Tunísia x Japão será milésimo jogo da história das Copas

Casemiro é o novo reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos
Mercado da Bola

Casemiro é o novo reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo