O Botafogo enfrenta o Vasco nesta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, em partida decisiva pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto define quem avança à semifinal da competição nacional.
Em entrevista à TV Globo, o atacante Arthur Cabral comentou sobre a preparação para o clássico e os desafios de manter o Fogão competitivo após a temporada de 2024, marcada por grandes campanhas.
Melhorando o físico
Contratado com foco no Super Mundial de Clubes de 2025, Arthur fará seu 15º jogo com a camisa alvinegra. Até o momento, soma quatro gols e duas assistências. O jogador também destacou que vem se sentindo fisicamente mais preparado, após um período de transição desde a saída do Benfica, clube pelo qual atuou na última temporada europeia.
“Às vezes é um pouco difícil porque todo jogo é guerra, nosso prato de comida. Então não dá para negociar. Não dá para no domingo ir 50% para na quarta ir 100%. É 100% em todos os jogos. O jogo mais importante é próximo jogo. Um pouco de medo a gente sempre tem.”, disse.
“Ninguém quer se lesionar, é muito chato se lesionar. Mas eu tenho um corpo muito preparado graças a Deus. Na minha carreira eu tive pouquíssimas lesões. Muscular, só uma. Então acredito que estou bem fisicamente, preparado para aguentar essa sequência de jogos”, completou

Arthur Cabral atuando no Botafogo – Foto: Marlon Costa/AGIF
“Nosso foco está muito grande e [existe] a pressão de continuar ganhando títulos. Depois que você começa, ninguém quer parar. A gente quer muito ser campeão. Vai ser uma pressão boa para nos motivar a jogar bem e conseguir a classificação”, finalizou.

Veja também
Botafogo libera Valentín Adamo em definitivo de graça para RWDM Brussels, mas mantém 50% do atacante
De olho na Copa do Brasil
Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado em São Januário, no meio da semana. O resultado mantém o confronto em aberto para a definição do classificado à próxima fase do torneio.




