Pulga mira triunfo antes da pausa no Brasileirão
Na véspera da pausa do Campeonato Brasileiro, o atacante Erick Pulga se apresentou para a imprensa nesta terça-feira (10), no CT Evaristo de Macedo, demonstrando foco total no duelo contra o Red Bull Bragantino. O confronto, marcado para quinta-feira (12), será o último compromisso do Bahia antes da paralisação motivada pela realização da Copa do Mundo de Clubes.
“Vai ser um jogo bastante difícil, um adversário muito forte, vai ser o nosso último jogo do meio do ano. Vai ter a pausa para a Copa Mundial de Clubes. Eu creio que a gente está trabalhando bastante. Fizemos uma semana importante para a gente chegar na quinta-feira e a gente desempenhar o melhor e conquistar mais um triunfo”, declarou Pulga, com confiança no trabalho realizado nos treinos recentes.
Confiança em alta e adaptação ao estilo Ceni
Com oito gols marcados em 2025, o mesmo número do experiente Willian José, o camisa 11 vive grande fase no ataque tricolor. A evolução sob o comando de Rogério Ceni é visível, e o próprio atacante reconhece o processo de adaptação ao modelo de jogo proposto pelo treinador.
“Eu procuro me adaptar o mais rápido possível aos trabalhos, aos treinamentos do Rogério, o que ele passa para mim no dia-a-dia, e claro que sim, às vezes também os meninos me dão orientações ali, como Everton Ribeiro, o Caio Alexandre, e aí eu pego as ideias deles e acabo ficando um pouco mais fácil para mim desempenhar o melhor no campo”, explicou, destacando a importância da troca de experiências com os companheiros mais rodados.
Titularidade e protagonismo no ataque do Bahia
Pulga deve novamente aparecer entre os onze iniciais para encarar o Bragantino, desta vez carregando mais do que a titularidade: o papel de protagonista ofensivo de um Bahia que busca encerrar essa primeira parte do campeonato com mais três pontos.
A partida contra a equipe paulista será mais do que apenas um jogo; será o marco de um momento decisivo, no qual o Tricolor do Aço tentará consolidar sua posição antes do recesso. E Pulga, com sua velocidade, instinto de artilheiro e boa sintonia com os colegas de setor ofensivo, será peça-chave nessa missão.

Veja também
Copa do Nordeste: Com Bahia x Fortaleza, confira os classificados e jogos das quartas de final
Com a bola nos pés e a confiança em alta, o atacante sabe que a pausa pode ser mais tranquila se vier acompanhada de um triunfo. O cenário está posto, o adversário é duro, mas a ambição de Pulga e do grupo tricolor promete tornar a quinta-feira inesquecível para a torcida baiana.