Athletico não deve mudar
No último sábado (12), o Athletico perdeu para o Goiás, em casa. Por apenas 1 a 0, o gol marcado veio em erro do goleiro Mycael. Titular do CAP em 2025, já esteve em campo 33 vezes no ano. Na última partida, foi vaiado pela torcida por conta de sua falha.
Contudo, segundo o ge, não deve haver uma troca, com o técnico Odair Hellmann decidindo por manter o camisa 1 na titularidade. Após o confronto da última rodada, os torcedores presentes na Arena da Baixada pediram para que Santos assumisse a posição.
Odair isentou Mycael de culpa
No lance em que falhou, Mycael rebateu mal um chute de longe. No rebote, Anselmo Ramon completou e fez o gol. Mas, na entrevista coletiva, Odair isentou o goleiro da culpa da derrota. Apesar disso, tinha deixado em aberto a possibilidade de troca na posição:
“Todos cometem erros. Eu cometi como treinador, por exemplo, a mudança que eu quis fazer no segundo tempo, dando uma amplitude no campo, tirando o Patrick e colocando o Tevis, depois o Leozinho. Não surtiram efeito. Então, tem culpa o treinador, tem culpa todos os jogadores.”
“Não vamos direcionar, a gente vai analisar com tranquilidade, para não apontar o dedo para ninguém. Se tiver que fazer qualquer mudança, não só no goleiro, na estrutura do time, em jogadores, a gente vai trabalhar, analisar e fazer. Com calma, mas jamais transferindo responsabilidade. Errou, mas todos erraram.”

Mycael goleiro do Athletico-PR durante partida contra o Parana Clube no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Paranaense 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Números de Mycael
Mycael assumiu a titularidade do Athletico nessa temporada. O goleiro já tem 33 jogo e só ficou de fora de duas partidas do Rubro-Negro no ano. No entanto, o atleta não tem bons números e já era alvo de críticas dos torcedores da equipe paranaense.
Na Série B, Mycael é o goleiro mais vazado, com 20 gols sofridos em 16 rodadas. Sendo titular de todas as partidas na 2ª divisão, também teve quatro jogos na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Paranaense. Nessas competições, sofreu mais 12 tentos.

Veja também
Gastón Benavídez fala pela 1ª vez como novo reforço do Athletico-PR: “Gosto de subir para o ataque”




