Pior desempenho do Athletico
O Athletico fez uma partida ruim contra o Volta Redonda neste sábado (19). Fora de casa, o Furacão chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo. No entanto, nos últimos 45 minutos, sofreu a virada e perdeu por 3 a 2. Em coletiva de imprensa, o técnico Odair Hellmann afirma que foi o pior jogo desde que assumiu o time:
“Desde que estou aqui, o segundo tempo de hoje foi o momento de maior desequilíbrio que a equipe teve em campo. Em nenhum momento, nos jogos anteriores, a equipe saiu da partida como saiu hoje. Teve a incapacidade de fazer a leitura do que estava acontecendo no jogo naquele momento.”
Além disso, também disse que haverá uma cobrança para que uma resposta seja dada de forma rápida: “Precisamos estudar, conversar, nos cobrar, e rapidamente dar uma resposta. Não podemos disputar uma competição com essas duas caras, precisamos ter regularidade de performance e resultado.”
Gol perdido de Zapelli
No primeiro tempo, o Athletico fez ótima partida, mas não conseguiu matar o jogo. Com o controle absoluto nos primeiros 45 minutos, teve a oportunidade de fazer o terceiro gol. Mas Zapelli desperdiçou boa chance, que foi lembrada por Odair e citada na coletiva:
“No primeiro tempo, dentro do que estudamos, o jogo encaixou de todas as formas. Tivemos a oportunidade de matar a partida [no segundo tempo] e não tivemos maturidade e experiência para matar a partida e acabar o jogo. O 3 a 0 acaba com o jogo. Criamos oportunidade para isso, não fizemos, e numa rebatida tomamos o primeiro gol.”

Foto: José Tramontin/Athletico-PR – Odair Hellmann durante confronto contra o Atlético-GO na Série B 2025.
Cobrança interna do Athletico
Para o técnico do Athletico, é preciso que o time mantenha aquilo que apresentou no primeiro tempo durante todo o jogo. Odair afirmou que haverá uma cobrança interna no Rubro-Negro e trabalhando que precisa ser trabalhado com o elenco:
“Precisamos trabalhar para fazer o Athletico ser por 90 minutos o que foi no primeiro tempo. É o terceiro jogo que estamos para entrar no G4 e não conseguimos. Vamos trabalhar mental, psicológico, o que tiver que trabalhar para ter mas experiência e maturidade, para não se desestruturar com o gol e não perder tudo o que vínhamos fazendo no jogo.”

Veja também
Athletico abre dois no primeiro tempo, mas cede virada para o Volta Redonda e Odair Hellmann assume: “a responsabilidade é minha”




