Uruguai e Panamá entram em campo nesse domingo domingo, 23 de junho, às 22h (horário de Brasília) para a estreia das respectivas seleções na Copa América 2024. A partida, a ser realizado no Hard Rock Stadium, deve ser um clássico confronto entre ataque vs defesa, afinal, o Uruguai chega para a disputa como um dos favoritos, enquanto o Panamá vive expectativas bem opostas.
Uruguai x Panamá: Palpite do Antenados
Abrindo o grupo C da Copa América, Uruguai e Panamá se desafiam com o objetivo de estrear da melhor forma possível na competição.
Vitória do Uruguai
Vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Uruguai atravessa uma de suas melhores fases do século e isso anima o torcedor da seleção. Com seu time completo, encaram a modesta seleção do Panamá e seria surpreendente qualquer resultado aqui que não seja a vitória dos uruguaios.
Confira as odds Copa América e veja quem são os favoritos.
Momento do Uruguai
Desde que o controverso técnico Marcelo Bielsa assumiu a seleção uruguaia, o time melhorou exponencialmente e pratica, além de um futebol efetivo, um jogo bonito, algo raro na história do Uruguai e que enche de esperança o torcedor para conquistar a taça da Copa América.
Atuando num 4-5-1 bastante dinâmico, o dia gosta de ficar com a posse de bola e tem atletas de primeiro escalão para isso, como De la Cruz, Arrascaeta e Valverde. Todos trabalhando para a bola chegar no centroavante Darwin Nunez, que também vive gloriosa fase com a camisa celeste.
Momento do Panamá
Mesmo sem grande tradição no futebol ou jogadores de destaque a nível mundial, o Panamá é uma estável seleção dentro do futebol da Concacaf e por vezes chega a surpreender os grandes da confederação que participa, como México e Estados Unidos, entretanto, esse cenário não é visto nos últimos tempos e dificilmente conseguirão aprontar contra o bom Uruguai.
Atuando num provável sistema de 3-6-1 bem defensivo, o time do treinador espanhol Thomas Christiansen deve tentar armar uma grande retranca no desafio desse domingo, porém, não deve conseguir segurar todo ímpeto uruguaio por mais de 90 minutos de jogo.