PSG e Girona entram em campo nessa quarta-feira , 18 de setembro, a partir das 16h (horário de Brasília) para a rodada inaugural da reformulada Champions League. A partida acontece na casa do futebol parisiense, o estádio Parc des Princes e reúne dois times que buscam uma taça inédita em suas coleções.
PSG x Girona: Palpite do Antenados
Em partida válida pela primeira rodada da competição, PSG e Girona medem forças atrás dos três pontos.
Vitória do PSG
Reformulado, o PSG chega nessa Champions sem as estrelas do passado, porém, com um time bem mais equilibrado e voluntarioso. Com um nível de jogo bem satisfatório, o fator casa e um adversário inexperiente, o time parisiense tem tudo para iniciar o campeonato com uma boa vitória.
Aposte na partida usando o bet365 app
Momento do PSG
O PSG fez uma grande reformulação nos últimos tempos e mudou sua estratégia: opta agora por jogadores de menos renome internacional, porém, que sejam fortes de grupo e com potencial de crescimento. Com esse novo desenho, ao menos até o agora, os parisienses parecem ter encontrado um bom equilíbrio – é o que aponta o grande início de temporada na Ligue 1.
Mudando suas atenções para a Champions agora, o PSG sabe que precisa iniciar com uma vitória aqui, afinal, pega dentro de casa um dos times mais modestos da competição. Com isso em mente, o treinador Luis Enrique deve colocar seu time numa postura bastante ofensiva usando o esquema 4-3-3 de linhas altas atrás de sufocar seu adversário para construir o resultado.
Momento do Girona
O Girona, sete anos atrás, passou a ser administrado pela holding que controla o Manchester City e outros tantos clubes pelo mundo – como o Bahia no Brasil. Desde então, o time espanhol vem conseguindo importantes aportes e estrutura que elevaram o nível da equipe a ponto de brigar, em certo momento, pelo título da La Liga em 23/24.
Essa boa última temporada, inclusive, é o que garantiu a equipe a participar dessa Champions League – competição inédita na história desse modesto clube do interior espanhol. Com bastante vendas e mudanças, o time ainda não mostrou o mesmo poderio do último ano e, por isso, não deve ter consistência suficiente para fazer frente ao forte PSG nessa estreia.