Na noite dessa sexta-feira, 21 de junho, a partir das 21h (horário de Brasília), as seleções do Peru e Chile se enfrentam pela primeira rodada da Copa América. O palco dessa partida será o AT&T Stadium, em Arlington, Estados Unidos e o confronto promete ser bastante disputado e intenso, pois força de vontade não falta para nenhuma dessas seleções.

Peru x Chile: Palpite do Antenados

Em busca de estrear com o pé direito, Perú e Chile vão a campo com expectativa lá em cima, porém, a qualidade do time chileno deve falar mais alto.

Vitória do Chile



A seleção peruana, recentemente, teve um bom momento dentro do futebol ao voltar a disputar Copas do Mundo e se colocar em evidência no cenário mundial, entretanto, essa grande fase dá sinais que chegou ao fim. Com uma equipe envelhecida e a nova geração de qualidade ainda menor, o time vem muito mal nesse ciclo e mesmo contra um Chile longe dos áureos tempos deve ser derrotada.

Quer apostar na Copa América na bet365? Veja as opções.

Momento do Perú

O time comandado por Jorge Fossati faz um ciclo muito fraco de 2023 em diante. O time, limitadíssimo em termos técnicos, não conseguiu, até o momento, fazer nenhum bom jogo e não a toa é o lanterna das eliminatórias sul-americanas para a próxima Copa do Mundo. Com uma geração envelhecida e jovens de pouca qualidade, a seleção do Perú não consegue se destacar na parté técnica tampouco na física, por isso, não parece que terá melhor sorte num futuro breve.

Sabendo de suas limitações , o time deve tentar conseguir algo nessa Copa América usando uma defesa povada e tentando explorar contra-ataques e bolas paradas, por isso, devemos ver eles num 3-5-2 bem recuado para tentar deter o Chile e outras equipes do campeonato.

Momento do Chile

A seleção do Chile conseguiu as maiores glórias de sua história na última década, porém, a geração de ouro envelheceu e as reposições ainda não se mostraram a altura e, assim, o time tem bem mais dificuldades em conseguir vitórias, o que resulta num time que vem mal nas Eliminatórias e que não promete muito nessa Copa América.

Mesmo com essas dificuldades, o time chileno ainda tem bons nomes, como Alexis Sanchez, Erick Pulgar e Eduardo Vargas no ataque, além de outros jogadores que não estão na primeira prateleira do futebol mas que já tem técnica e experiência o suficiente para derrotar o frágil Perú.