Juventude e Botafogo se enfrentam neste domingo, 11 de agosto, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 11h (horário de Brasília). Com os dois times buscando uma melhor colocação na tabela, devemos ter um confronto bem disputado nessa partida.
Juventude x Botafogo: Palpite do Antenados
Em partida válida pela terceira rodada do segundo turno da competição, Juventude e Botafogo medem forças atrás dos três pontos.
Vitória do Juventude
Como já falamos em outros palpites aqui no Antenados, o Juventude, quando joga no Alfredo Jaconi, costuma ser um adversário muito difícil e pouco desperdiça pontos frente a seu torcedor. Com esse cenário e muitos e importantes desfalques, o Botafogo não parece ter nessa rodada o suficiente para roubar pontos dos gaúchos, por isso, vamo com a vitória do Ju.
As apostas Bola de Ouro já estão abertas e você pode apostar nas melhores casas.
Momento do Juventude
O Juventude tem a melhor folha salarial da Série A, porém, montou um elenco muito competitivo que vem orgulhando sua torcida, sendo, inclusive, a única equipe gaúcha viva na Copa do Brasil e também o melhor time do estado na tabela de classificação do Brasileirão. Com esse retrospecto bom recente, a equipe confiança e vem forte para essa partida de domingo.
Apesar da empolgação, o Juventude tem dificuldades para escalar seu time para esse jogo, principalmente por suspensões. Apesar de novos nomes como titulares, o esquema de jogo do técnico Jair Ventura deve permanecer o mesmo, o 4-3-3 que não deve perder muito em qualidade devido ao equilíbrio do elenco.
Momento do Botafogo
O Botafogo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro e deve focar ainda mais na competição, afinal, o time carioca foi eliminado na Copa do Brasil no meio de semana e só tem a Libertadores para dividir atenções com o nacional e, inclusive, tem jogo no meio da próxima semana pelo mata-mata da competição continental.
Mesmo não poupando, o Bota vai muito desfalcado para esse confronto frente ao Juventude, sem jogadores muito importantes, como Luiz Henrique, Tche Tche, Júnior Santos e não tendo a certeza do retorno de Tiquinho Soares. Todo esse cenário deve diminuir o nível do ataque da equipe carioca, o que complica qualquer aspiração de retornar de Caxias do Sul com pontos.