Holanda e Inglaterramedem forças no famoso estádio do Borussia Dortmund, o Signal Iduna Park, por uma vaga na final da Eurocopa 2024. A partida, marcada para essa quarta-feira, 10 de julho, a partir das 16h (horário de Brasília), tem tudo pra ser muito equilibrada e emocionante, afinal, os dois times sonham muito com essa taça.

Holanda x Inglaterra: Palpite do Antenados

As seleções entram no palco da Signal Iduna Park para ver quem sobrevive e chega na tão sonhada final da competição.

Vitória da Holanda

A Holanda, mesmo com desfalques importantes e sem muito favoritismo, veio comendo pelas beiradas e chegou nessa semi-final da Eurocopa muito forte e sonhando com o título. Com uma equipe rápida, bastante vertical e que cria bastante, os holandeses vivem uma fase muito melhor que a pragmática e nada empolgante Inglaterra.

Apesar de melhores jogadores do lado inglês, o conjunto holandês deve se sobrepor e, por isso, o Antenados palpita na vitória da Laranja Mecânica.

Leia a avaliação do Betano app e veja se ele vale a pena.

Momento da Holanda

A seleção da Holanda teve pela frente uma dura primeira fase, com adversários fortes e bastante equilíbrio. Mesmo apresentando algumas falhas, principalmente na transição defensiva e nas finalizações, o time holandês chegou no mata-mata mostrando um futebol interessante e ofensivo – como é o DNA dos times do país.

Já no mata-mata os mesmos problemas e qualidades continuaram, porém, com o entrosamento ganho ao longo dos jogos vemos uma seleção mais madura e que não tem cometido erros bobos, algo muito importante nessa altura. Para essa semi-final o técnico Ronald Koeman deve manter a mesma equipe titular e, claro, o mesmo esquema tático consagrado, o 4-3-3, que os holandeses amam.

Momento da Inglaterra

A seleção da Inglaterra figurava antes do torneio como a grande favorita da competição e isso fazia sentido tendo em vista o grande nível técnico individual de seus jogadores na atual temporada, porém, desde que a bola rolou na Alemanha vimos muito pouco da seleção treinada pelo muito contestado técnico Gareth Southgate.

Com jogadores sub-utilizados, pouco padrão tático e infiltrações praticamente inexistentes, os ingleses chegam nessa fase do torneio muito mais por sorte e raça – além de adversários mais fracos – do que por técnica e qualidade. Pegando agora a primeira seleção realmente qualificada na competição, acreditamos que seja hora do adeus de Harry Kane e cia.