O Grêmio recebe o Operário neste domingo, 14 de julho, pela terceira fase da Copa do Brasil 2024. O jogo acontece na “casa alternativa” do Grêmio, o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e tem horário previsto para as 11h (horário de Brasília ). Assim como no jogo de ida, devemos ver bastante equilíbrio e dedicação nessa decisiva partida.
Grêmio x Operário Ferroviário: Palpite do Antenados
Grêmio e Operário Ferroviário entram no gramado do Alfredo Jaconi buscando a classificação para as oitavas de final da competição.
Vitória do Grêmio
Aposte agora em bet365
A fase da equipe gremista está longe de ser boa, pelo contrário, o time vem numa péssima sequência e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Para começar a mudar seu momento, é muito importante a classificação nessa Copa do Brasil.
Jogando com apoio do torcedor e contando com importantes retornos para a equipe titular, como Geromel e Soteldo, acreditamos que a equipe gremista supere os problemas e desconfianças e faça valer o elenco bem mais caro e qualificado em relação ao modesto adversário.
Conhece o código promocional Betano? Aprenda a usá-lo.
Momento do Grêmio
O Grêmio enxerga pressão por onde olhe nesse momento. Com apresentações muito fracas, o time tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos e a torcida já não demonstra paciência – nem mesmo com o técnico, o grade ídolo Renato Gaúcho. Mesmo com essa terrível fase, o elenco gremista não é dos piores e pode voltar a render mais.
Jogando como mandante, deve ter um bom número de público para esse mata-mata e vai buscar o pressionar o Operário atrás da classificação no tempo normal. Para isso, o time deve vir escalado num 4-4-2 clássico, onde o time vai tentar achar espaços num, muito provável, Operário retrancado.
Momento do Operário Ferroviário
O Operário tem um time de pouco talento individual, entretanto, de muita disciplina tática e raça dentro de campo, dessa forma, a equipe paranaense tem feito uma Série B boa e conseguiu avançar até a terceira fase da Copa do Brasil. Apesar dessa força de vontade grande, ela não resolve tudo e o time sofre, e muito, para conseguir atacar e mesmo na briga pelo G-4 da segunda divisão o time, incrivelmente, tem o pior ataque.
Com um meio pouco criativo e atacantes fracos na finalização, é pouco provável que o Operário se arrisque muito no ataque nesse confronto de domingo, em vez disso, o time deve esperar a equipe gremista num 5-4-1 e contar com alguma bola parada para tentar algo ou levar o empate até a decisão por pênaltis – uma estratégia justa, porém, muito difícil de ter sucesso.