Fortaleza e Vitória se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Castelão nesta quarta-feira, 17 de julho, a partir 21h30 (horário de Brasília). Com o time da casa sonhando com a Libertadores e o visitante na briga contra o rebaixamento, esse jogo promete ser muito disputado.
Fortaleza x Vitória: Palpite do Antenados
Em partida válida pela 17ª rodada da competição, Fortaleza e Vitória medem forças atrás dos três pontos.
Vitória do Fortaleza
Com um time muito bem organizado e alguns atletas em ótima fase, o Fortaleza atravessa sua melhor fase no campeonato e vai se aproximando cada vez mais do G-6. Agora em casa, onde vem de cinco triunfos seguidos, tem tudo para vencer mais uma vez, afinal, do outro lado tem a pior defesa da competição e que não deve ter forças para segurar o Tricolor.
Já usou o Betano app? Confira nossa avaliação do aplicativo.
Momento do Fortaleza
O Fortaleza conta com um dos projetos mais bem trabalhados e longínquos do futebol brasileiro, com isso, a equipe tem paciência nos momentos difíceis para chegar nas boas fases – como a excelente que atravessa agora. Com Lucero, seu centroavante, como grande destaque, o Tricolor de Aço tem sido muito potente na fase de ataque e, assim, vem acumulando bons resultados.
Sabendo que pela frente terá uma equipe com problemas defensivos, principalmente na saída de jogo, o técnico Vojvoda deve colocar o Fortaleza pra cima, usando um 4-3-3 com Breno Lopes e Yago Pikachu bem verticais para, dessa forma, conseguir travar o Vitória lá atrás, pressionar, marcar e vencer.
Momento do Vitória
O Vitória tem um orçamento bastante limitado e, por isso, não tem jogadores muito badalados, porém, Thiago Carpini tem conseguido extrair o melhor possível desse time e, assim, a equipe baiana tem sido competitiva em vários jogos, entretanto, há desafios que o time não tem escopo para bater de frente – como o Fortaleza no Castelão.
Até por essa diferença de momento e qualidade, o Leão deve vir bem fechado para tentar algum ponto, com isso, devemos ver o time escalado no esquema 4-5-1, buscando se retrancar e explorar contra-ataques para tentar algo no campo ofensivo e somar pontos – algo bem pouco provável nessa quarta-feira.