Flamengo e Cuiabá entram em campo neste sábado, 06 de julho, a partir das 20h (horário de Brasília) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O jogo acontece no grande palco do futebol nacional, o Maracanã, e deve ter uma torcida e time muito empolgados e confiantes, afinal, os mandantes são os líderes isolados da competição.
Flamengo x Cuiabá: Palpite do Antenados
Em partida válida pela 15ª rodada da competição, Flamengo e Cuiabá medem forças atrás dos três pontos.
Vitória do Flamengo
Sob o comando de Tite o Flamengo passou um certo momento de instabilidade, principalmente na Libertadores, entretanto, o técnico gaúcho conseguiu encaixar o time que agora parece imbatível no Brasileirão – ganhando com autoridade jogos em casa e fora. Com essa grande fase e um modesto Cuiabá pela frente é difícil imaginar outro placar que não seja a vitória rubro-negra.
Aproveite as melhores casas de apostas do Brasil.
Momento do Flamengo
O Flamengo vive um momento de grande sintonia dentro de campo, é visível como esse time está com a confiança lá em cima e vê praticamente todos seus jogadores evoluírem, como o zagueiro David Luiz, um dos melhores do campeonato até aqui. Mesmo com uma série de desfalques recentemente, o Mengo tem um elenco muito grande e repleto de bons jogadores, o que colabora na manutenção do bom nível de jogo.
Com Pedro, em excelente fase, de volta ao time titular, o Flamengo recebe o Cuiabá usando o já tradicional 4-2-3-1 que busca espalhar a zaga adversária e, no momento certo, encontrar seu centroavante em chance de finalização ou espera algum elemento surpresa do meio se aproximar para marcar. Com tantas opções de jogo e o mando de campo, devemos ver outro bom jogo da equipe carioca nesse sábado.
Momento do Cuiabá
O Cuiabá começou essa edição do Brasileirão com um péssimo desempenho e afundado no fim da tabela, após isso conseguiu um momento de recuperação, porém, se mostra estagnado agora e com velhos problemas, principalmente na criação, o que resulta nos quatro jogos sem vitórias que a equipe já vem e, novamente, se aproxima da zona de rebaixamento.
Agora fora de casa contra o líder do campeonato é que essa vitória dificilmente virá, o próprio técnico, Petit, sabe disso e deve vir num esquema bem fechado de 5-4-1, tentando armar uma muralha na defesa. A estratégia pode conseguir resistir por um tempo, porém, com tanto talento do outro lado é difícil que passe invicta por 90 minutos.