Estados Unidos e Uruguai entram em campo nesta segunda-feira, 01 de julho, pela terceira rodada da Copa América. O embate será realizado no Arrowhead Stadium, em Kansas City, partir das 22h (horário de Brasília) e é valida pelo Grupo C da competição. O Uruguai já entra em campo classificado, enquanto os donos da casa, os EUA, precisam de um bom resultado aqui para avançar à próxima fase.
Estados Unidos x Uruguai: Palpite do Antenados
Com as quartas de final à porta, Estados Unidos entram em campo para encerrar o grupo C da Copa América.
Vitória do Uruguai
Mesmo jogando em casa e sendo os atuais campeões da Copa Ouro, os Estados Unidos não mostram um futebol de qualidade nessa Copa América e estão muito perto de serem eliminados. Com a provável vitória do Panamá sobre a Bolívia, os EUA precisarão vencer o Uruguai para seguirem vivos na competição.
Precisando sair para o jogo, a seleção americana deve sofrer bastante com o talento do meio-campo do Uruguai e acabar derrotada nessa movimentação pouco usada pelos estadunidenses.
Veja como apostar na Copa América na Superbet e veja as dicas.
Momento dos Estados Unidos
Os Estados Unidos sediam a atual Copa América e integram, junto ao Canadá e México, os países que receberão a próxima Copa do Mundo, por isso, era esperado pelos americanos uma boa campanha aqui como forma de mostrar que o time é capaz de alcançar voos mais altos, principalmente jogando em territória já bastante conhecido e com apoio do torcedor, entretanto, não vimos isso até agora.
Após derrotar sem muito brilho a fraquíssima seleção boliviana, os Estados Unidos perderam um confronto chave do grupo, contra o Panamá, e agora precisarão cumprir uma missão ingrata e praticamente impossível, a de vencer o Uruguai na última rodada.
Para tal, devem adotar uma formação um pouco mais ofensiva, com um 4-3-3, porém, essa nova tática deve gerar ainda mais espaços que o Uruguai não tem desperdiçado.
Momento do Uruguai
O Uruguai vive um período de lua de mel com seu torcedor, isso porque desde que o técnico Marcelo Bielsa assumiu o comando da equipe o rendimento dos uruguaios subiu bastante, claro que isso não acontece apenas pelo treinador – a geração uruguaia é uma das mais fortes de sua recente história, principalmente no meio-campo, além do destaque do Liverpool no ataque, Darwin Nunez.
Para esse jogo podemos ter peças diferentes para descansar alguns titulares, porém, o núcleo duro do time titular deve permanecer, bem como o esquema 4-2-3-1, que busca atacar em bloco e de forma rápida, principalmente com passes, deixando os adversários em situação complicada, como deve se repetir nesta segunda-feira.