Estados Unidos e Bollívia se enfrentam domingo, 23 de junho, às 19h (horário de Brasília), no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, pela Copa América 2024. A partida marca a estreia dos donos da casa, Estados Unidos, e, por isso, está cercada de atenção de todo fã da competição, afinal, do que é possível essa geração americana?

Estados Unidos x Bolívia: Palpite do Antenados

Em rodada inaugural do grupo C, Estados Unidos e Bolívia se enfrentam de olho em estreiar com o pé direito.

Vitória dos Estados Unidos

A seleção americana chega para essa disputa da Copa América empolgada por poder sediar o evento e isso deve dar uma boa vantagem para o time, principalmente contra seleções mais fracas, caso da Bolívia. A geração mediana dos Estados Unidos, aliada ao fator casa, tem o suficiente para derrotar a fraquíssima Bolívia nessa estreia.

As odds Copa América já estão abertas. Quem será o campeão?

Momento dos Estados Unidos

A seleção americana chega para a disputa dessa Copa América empolgada, afinal, conquistou recentemente a Copa Euro – principal competição dos países que integram a Concacaf. Porém, essa animação teve um banho de gelo ao ser goleada por 5×1 pra Colômbia e foi um pouco refeita ao segurar o poderoso Brasil num feio 1×1 no último amistoso antes da Copa América.

Com o time disposto num 4-3-3 compacto e bem horizontal, os Estados Unidos do técnico Gregg Berhalter busca controlar a posse de bola para achar os espaços e não tenta muito as jogadas individuais – até pelas limitações de habilidades do time.

Christian Pulisic, atacante do Milan, é o principal nome desse time e o grande responsável em conseguir quebrar linhas e marcar, algo que não deve ser muito difícil contra os bolivianos.

Momento da Bolívia

A seleção boliviana entra na disputa dessa Copa América com expectativas baixíssimas em relação a avançar de fase. O time não consegue evoluir em praticamente nenhum setor e tem a equipe titular praticamente formada apenas por jogadores que atuam no futebol boliviano, ou seja, de grande limitação técnica.

Sem a altitude, o time da Bolívia beira o amadorismo e a expectativa é que termine essa disputa sem nenhum ponto, por isso, nessa estreia não temos como apostar em outra coisa a não ser a derrota da equipe sul-americana.