Equador e Jamaica entram em campo na próxima quarta-feira, 26 de junho de 2024, às 19h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, casa do Las Vegas Raiders da NFL. Este duelo marca o encontro de duas equipes derrotadas na estreia, ou seja, devemos ver um embate bastante intenso de ambos em busca da primeira vitória e da classificação.
Equador x Jamaica: Palpite do Antenados
As seleções do Equador e da Jamaica vão a campo pela segunda rodada da Copa América 2024 atrás dos primeiros pontos na competição.
Vitória do Equador
O Equador tem uma equipe consistente e figura sempre entre os primeiros do continente nesse século. Com uma boa base e jogadores experientes e fortes fisicamente, devem buscar se impor contra a seleção jamaicana e sua zaga lenta e pouco talentosa e, assim, conquistar a vitória.
Veja as odds Copa América para campeão da competição.
Momento do Equador
A seleção do Equador faz mais um ciclo bom mostrando sempre regularidade e um time bem organizado taticamente e, assim, chegaram confiantes para fazer uma boa Copa América nessa edição. Porém, a estreia não foi como pensavam, afinal, com a expulsão precoce de Enner Valencia o time teve que mudar totalmente seu estilo de jogo e foi pressionado durante toda a partida pela Venezuela, mesmo assim, saíram na frente do placar mas acabaram tomando a virada.
Sabendo da necessidade de vencer agora para seguir sonhando com a próxima fase, o time do técnico Félix Sanchez deve adotar o mesmo esquema, um 4-2-3-1 bastante dinâmico e que pretende pressionar por todos os lados a Jamaica e sua saída de jogo problemática.
Momento da Jamaica
A Jamaica evoluiu bastante dentro do futebol, principalmente com jogadores de descendência jamaicana sendo mapeados na europa e vindo jogar na seleção da América Central. Com esse time mais experimentado a equipe consegue melhores resultados, porém, numa Copa América fica bem visível a limitação do time – como na estreia contra o México.
No primeiro jogo, inclusive, o bom ataque da equipe teve boas chances, mas o que mais fico latente era a lentidão e a falta de técnica dos defensores jamaicanos, algo que, com certeza, deve ser explorado pelos equatorianos aqui e os levar para a segunda derrota seguida.