Costa Rica e Paraguai entram em campo pela Copa América nesta terça-feira, 2 de julho. A partida acontece no Q2 Stadium, em Austin, a partir das 22h (horário de Brasília) e é valida pelo Grupo D da competição. O confronto pouco vale para o andamento da competitividade, afinal, ambas equipes chegam eliminadas nesse último jogo.
Costa Rica x Paraguai: Palpite do Antenados
As seleções entram no palco do Q2 Stadium para encerrar suas participações na edição 2024 da Copa América.
Vitória do Paraguai
Com Colombia e Brasil no grupo, a missão de Costa Rica e Paraguai foi bem ingrata nessa primeira fase e ambos não conseguiram muito sucesso – mesmo com o surpreendente empate da Costa Rica contra o Brasil, resultado que não ajudou muito em termos de classificação. Sem grandes objetivos nessa última rodada, acredito que o Paraguai tenha um melhor time e, por isso, encerre a competição com ao menos essa vitória.
Aproveite o Betano app para fazer apostas esportivas pelo celular.
Momento da Costa Rica
A seleção da Costa Rica passa por um momento de reformulação da sua equipe e com uma geração que, aparentemente, é bem menos talentosa que a última, os costarriquenhos não devem ver tão cedo momentos de tanta alegria como na Copa 2014 e outros campeonatos recentes, onde a Costa Rica surpreendeu a muitas seleções gigantes do futebol.
Com pouca técnica na frente, o time busca fazer um jogo mais fechado e usa um 3-6-1 bem ficando lá atrás e foi assim que segurou o 0x0 contra o Brasil num jogo que teve sorte de escapar de uma derrota, porém, a mesma sorte não teve contra a Colombia, quando foi goleada por 3×0 num jogo que poderia ter sido de um placar ainda mais largo.
Com nada efetiva produção ofensiva, jogadores inexperientes ou já longe do auge físico e uma defesa atrapalhada, mesmo pegando um Paraguai pouco inspirado acreditamos que percam o jogo.
Momento do Paraguai
A seleção do Paraguai tem sido uma decepção nesse ciclo após 2022. O time que conta com alguns bons atletas, como Miguel Almirón do Newcastle e Julio Enciso do Brighton, a equipe não consegue mostrar um bom futebol e acumula frustrações para seu torcedor – e essa Copa América é apenas mais uma delas.
Com duas derrotas em dois jogos e pouco sendo mostrado em campo, o Paraguai até teve alguns poucos momentos inspirados nas duas partidas, mas foram muito curtos e acabaram atropelados por Brasil e Paraguai. Encarando agora na última rodada um time com menor rodagem internacional e jogadores muito menos técnicos que os primeiros adversários, acreditamos que os paraguaios possam levar ao menos essa vitória na volta dos Estados Unidos.