Corinthians e Juventude protagonizam nessa quarta-feira, 11 de setembro, a partir das 21h (horário de Brasília), uma das quartas de final da Copa do Brasil 2024. Esse segundo jogo do confronto acontece na NeoQuímica Arena e deve ser bastante acirrado, afinal, o Juventude vem com a vantagem mas o Corinthians vai se dedicar para reverter a situação – será que consegue?
Corinthians x Juventude: Palpite do Antenados
Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Juventude disputam para ver quem avança para a próxima fase da competição.
Empate
Mesmo sem um time estrelado, o Juventude consegue manter um bom nível nos jogos dentro de casa e como visitante muda seu estilo de jogo e, de forma mais defensiva, costuma conseguir segurar seus adversários.
Tendo o Corinthians um grave problema de finalização e jogando sob muita pressão, o jogo deve se desenvolver sem grandes chances e, assim, a probabilidade de empate é grande.
Ainda não sabe como a bet365 funciona? Veja nosso artigo da bet365 para iniciantes.
Momento do Corinthians
O Corinthians atravessa uma temporada bastante delicada, acumulando frustrações desde o Campeonato Paulista e agora, principalmente, no Campeonato Brasileiro, campeonato que está na zona de rebaixamento. Com esse cenário, o momento é de grande pressão sob os jogadores do Alvinegro para a partida dessa quarta-feira.
Por esses motivos – e pelo placar do primeiro jogo -o treinador Ramon Diaz sabe que precisa ir ao ataque nesse fatídico jogo, por isso, devemos ver o Corinthians no esquema 4-3-3 com linhas altas, tentando pressionar o Juventude, entretanto, pela falta de qualidade das peças ofensivas do time, mesmo buscando esse caminho a chance de funcionar, como os jogos recentes mostram, é baixa.
Momento do Juventude
O Juventude tem um elenco sem grandes estrelas, trocou de técnico, sofre com lesões e partidas de jogadores e, mesmo assim, consegue manter um bom nível de jogo em tudo que disputa. Essa força da equipe se dá, principalmente, quando dentro de casa, como no jogo de ida contra o Corinthians, onde dominou as ações de jogo e vencia por 2×0 até próximo do fim de jogo, porém, o gol corintiano nos acréscimos deixou o confronto pela semi bem aberto.
Com a vantagem do empate, o time da serra gaúcha não deve inventar muito e vir com o que se espera: um time focado em se defender para buscar a classificação que está em suas mãos. Para isso, o técnico Jair Ventura deve colocar seus titulares no esquema 4-5-1 defensivo na esperança de conseguir frear os corintianos e, no contra-ataque, sonhar até mesmo em marcar.