Colômbia e Costa Rica se enfrentam nesta quinta-feira, 28 de junho, às 19h (horário de Brasília), no University of Phoenix Stadium, em Glendale. A partida reúne um candidato ao título contra uma seleção que corre por fora esperando voltar aos seus bons dias. Quem leva a melhor nesse embate?

Colômbia x Costa Rica: Palpite do Antenados

Em jogo válido pela segunda rodada da Copa América, Colômbia e Costa Rica entram em campo e o favoritismo é todo dos sulamericanos.

Vitória da Colômbia

A Costa Rica surpreendeu a muitos ao conseguirem parar o Brasil e arrancarem um empate na estreia dessa Copa América, entretanto, vimos mais falhas da seleção brasileiro que mérito dos costarriquenhos nesse jogo. Com uma equipe bastante limitada e falhas em todos setores, não imaginamos que a Colombia cometa os mesmos erros da seleção de Dorival Jr e saia com os três pontos e a classificação antecipada.

Abra sua conta e aproveite para apostar na Copa América na Superbet.

Momento da Colômbia

O Antenados já havia informado antes mesmo da estreia como esse time da Colômbia é forte e isso se concretizou. A equipe do bom treinador argentino, Nestor Lorenzo, mesmo pegando uma boa defesa, como a do Paraguai, conseguiu boas infiltrações e levou a forma até de forma tranquila, mesmo o placar sendo magro, 2×1.

Agora pegando um time mais fraco, devemos ver a seleção colombiana ainda mais indo ao ataque com seu rápido 4-3-3 e explorando a grande velocidade de seus pontas, Arias e Luis Dias, e o seu cérebro do meio, o surpreendente James Rodriguez, que joga como poucos na seleção.

Momento da Costa Rica

Atravessando um período de reformulação e sem jogadores de destaque no futebol europeu, estando, inclusive, fora o goleiro Navas, a Costa Rica chegou nessa Copa América para ser uma coadjuvante, porém, protagonizou na estreia um jogo heróico onde foi bombardeada mas segurou o Brasil e arrancou o empate.

Tal resultado dá confiança e esperança para os costarriquenhos brigarem pela próxima fase, porém, repetir o feito contra os colombianos será uma missão bem complicada. Com uma zaga lenta e pouco técnica, mesmo jogando num esquema bem defensivo de 5-3-2 deve conseguir parar as infiltrações e jogadas individuais do adversário e, assim, provavelmente leve a primeira derrota na copa.