Botafogo e Palmeiras se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Libertadores nessa quarta-feira, 14 de agosto, em confronto válido pela ida dessa fase da competição. A disputa acontecerá a partir das 21h30 no campo dos botafoguenses, o Estádio Nilton Santos. Com dois protagonistas do futebol em campo devemos ver bastante equilíbrio e rivalidade.
Botafogo x Palmeiras: Palpite do Antenados
Em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Botafogo e Palmeiras começam decidir quem vai para as quartas da competição.
Empate
Dois grandes elencos com grande poder de investimento e também muito bem organizados taticamente – é assim que esse confronto se desenha pela Libertadores e a palavra-chave dos dois jogos deve ser equilíbrio.
Esperando um jogo muito igual e oportunidades parelhas dos dois lados, o mais provável que aconteça nesse jogo de ida é um empate no Rio de Janeiro.
Confira o passo a passo para fazer o KTO cadastro rapidamente.
Momento do Botafogo
O Botafogo teve dificuldades na primeira fase da Libertadores e passou apenas em segundo lugar do seu grupo – o que culminou num cruzamento tão difícil já nas oitavas. Porém, nos últimos dois meses – período sem jogos da competição Conmebol – o alvinegro carioca melhorou seu nível de jogo e chegou na liderança do Campeonato Brasileiro.
Apesar dessa melhora, o time sofreu uma queda dolorida na Copa do Brasil e tem penado com lesões, como de Junior Santos, que vinha sendo um destaque da equipe. Mesmo assim, o esquadrão comandado pelo português Artur Jorge vai ter muita qualidade em campo e, sabendo da importância da vitória no primeiro jogo, vai pra cima usando o esquema 4-3-3.
Momento do Palmeiras
O Palmeiras atravessou um breve momento de queda de rendimento, onde o setor criativo mostrou um rendimento muito pobre, entretanto, esse momento já parece fazer parte do passado e o Alviverde voltou a jogar bem, até mesmo na eliminação frente ao Flamengo na Copa do Brasil.
Eliminação essa que se deu muito por conta de uma postura extremamente conservadora da equipe, algo que deve ser repensado por Abel Ferreira e comissão técnica agora na Libertadores. Sendo assim, acreditamos que o Porco tenha mais consistência e volume no meio campo usando o 4-4-2 que deve variar pro 4-3-3 em certas circunstâncias da partida.