Bolívar e Flamengo se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Libertadores nessa quinta-feira, 14 de agosto, em confronto válido pela volta dessa fase da competição. A disputa acontecerá a partir das 21h30 na altitude de La Paz, no Estádio Hernando Siles. Com cada equipe com suas armas para esse confronto, devemos ver uma partida emocionante. Quem leva a melhor?
Bolívar x Flamengo: Palpite do Antenados
Em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Bolívar e Flamengo decidem de uma vez por todas quem vai para as quartas da competição.
Vitória do Bolívar
Os 3640 metros do campo de jogo da equipe boliviana são sempre um trunfo para o Bolívar nas disputas pela Libertadores. Com dificuldades físicas e diferença no peso da bola, times que partem de cidade a nível do mar costumam sofrer muito em La Paz.
Com esse fator jogando ao lado de La Academia e tendo do outro lado o Flamengo num momento irregular e repleto de desfalques, o Bolívar deve vencer na noite de quinta-feira.
Aproveite para fazer as apostas Bola de Ouro nas melhores casas.
Momento do Bolívar
O Bolívar atravessa um dos grandes momentos de sua história, afinal, um dos times mais tradicionais da Bolívia agora conta com o aporte do grupo City e isso elevou o nível do elenco e as expectativas do que essa equipe pode fazer nas competições internacionais.
Na primeira fase vimos um pouco disso, com os bolivianos liderando um difícil grupo que continha, inclusive, o próprio Flamengo. Na partida de ida também vimos o Bolívar conseguindo ser competitivo e quase vindo para essa piartida decisiva perdendo por apenas 1×0, um cenário que seria dos sonhos para eles.
Mesmo com a derrota por 2×0 na mala, o time do técnico Flavio Robatto ainda tem confiança na classificação e sabe que precisa atacar de forma precisa para isso. Procurando colocar uma pressão nos flamenguistas, buscando fazer a equipe brasileira cansar e cometer falhas, devemos ver o Bolívar num esquema de 4-1-4-1 de linhas altas.
Momento do Flamengo
O Flamengo pouco tempo atrás dava sinais que, mesmo jogando de uma forma não muito bela, dificilmente perderia os desafios que teria pela frente, entretanto, esse cenário mudou. Com diversas lesões e uma dificuldade enorme de se adaptar em cenários diferentes de jogo, o rubro-negro caiu de rendimento e sabe que nada está garantido nessa fase da Libertadores.
Com esses problemas de elenco e rendimento, além das características do treinador que possui, Tite, a equipe carioca deve vir a campo nessa quinta-feira de modo bem reativo, procurando fechar seus espaços e não deixar o Bolívar se aproximar de seu gol e finalizar. Assim, o Flamengo deve vir a campo no 4-5-1, na tentativa de povoar o meio para se desgastar menos e controlar a partida.