Athletico Paranaense e Ypiranga fazem nesse sábado, 13 de julho, em Curitiba, na casa athleticana, a Ligga Arena, o jogo decisivo do confronto que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2024. O jogo, com início previsto para as 18h (horário de Brasília) deve ser bem tenso e dinâmico, com o time da casa precisando correr atrás do prejuízo.
Athletico Paranaense x Ypiranga: Palpite do Antenados
Athletico Paranaense e Ypiranga entram no gramado da Liga Arena buscando a classificação para a próxima fase da competição.
Vitória do Athletico Paranaense
Em um jogo maluco em Erechim, o Athletico Paranaense vinha ganhando como visitante até os 50 minutos do segundo tempo, quando tomou o gol do empate e, logo em seguida, a virada. O resultado é algo muito fora da curva não só pelo tempo de jogo que ocorreu, mas também pela grande diferença de qualidade entre os times.
Agora em casca e precisando da vitória, não acreditamos que o Athletico cometa os mesmos erros, pelo contrário, deve querer vencer bem para acabar com essa história e passar para a próxima fase.
Use o código promocional Betano e comece a apostar.
Momento do Athletico Paranaense
Muita coisa aconteceu entre o primeiro jogo e o segundo, principalmente na vida do Athletico Paranaense. A equipe viu seu desempenho no Campeonato Brasileiro cair, trocou de técnico, acabou classificado apenas em segundo na Sul-Americana e tudo isso faz desse jogo contra o Ypiranga uma batalha que não podem pensar em outra coisa além da vitória para, assim, evitar uma crise.
O jogo desse sábado também marca a estreia do novo técnico da equipe, o uruguaio Martin Varini que deve colocar já na sua estreia um time bem ofensivo atrás da vitória que precisa – de dois ou mais gols de diferença. Por isso, o Furacão deve botar no gramado um 4-3-3 e contar com o apoio do seu torcedor para pressionar e conquistar o resultado necessário.
Momento do Ypiringa
O Ypiranga, modesta equipe do interior gaúcho, é o último sobrevivente dentre os clubes de divisões inferiores nessa Copa do Brasil. O time disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e faz uma campanha razoavelmente boa, onde mesmo com 3 jogos a menos, em virtude das catástrofes no Rio Grande do Sul, está na beira do G-8 da competição.
Com a vantagem obtida no primeiro jogo e pela própria característica do time, devemos ver um Ypiranga extremamente recuado dentro da Ligga Arena. Usando um provável 5-4-1, o técnico do Ypiranga, Thiago Carvalho, deve apostar nessa retranca para segurar os mandantes, algo que pode ter sucesso durante um período do jogo, porém, a ampla melhor qualidade do Furacão deve fazer diferente ao fim.