A grande decisão da Eurocopa 2024 será neste domingo (14), colocando frente a frente Espanha e Inglaterra. E, certamente, teremos uma partida de primeiríssima qualidade no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.
E, consultando as odds Eurocopa, vemos casas como a Parimatch oferecendo cotações bem interessantes para o campeão da Euro.
Seleção | Odds para ser campeã da Euro 2024 |
Espanha | 1.73 apostando na Parimatch |
Inglaterra | 2.34 apostando na Parimatch |
Agora, vamos apresentar três motivos para apostar na Espanha e três para apostar na Inglaterra na finalíssima. Lembrando que você pode apostar na Eurocopa na Parimatch.
3 motivos para apostar na Espanha
No começo da Euro 2024, elencamos os motivos pelos quais a Espanha pode ser campeã. E, semanas depois, a seleção espanhola está na final da Eurocopa. Agora, vamos apenas reforçar alguns e falar mais razões para apostar nos espanhóis.
O futebol da Espanha vem surpreendendo nesta Euro
Ao menos até aqui, a seleção espanhola vem jogando o futebol mais convincente, por assim dizer, na Eurocopa. Os comandados do técnico Luis de la Fuente estão demonstrando força ofensiva e, sobretudo, defensivamente. Inclusive sobre a defesa falaremos mais abaixo.
Após ser a única equipe com 100% de aproveitamento na fase de grupos, a Espanha passou tranquilamente pela Geórgia com um 4 a 1, nas oitavas. Então, nas quartas, despachou a anfitriã Alemanha e, nas semis, derrotou a França, outra das favoritas. Ambas pelo placar de 2 a 1.
Ou seja, a Espanha vem vencendo e convencendo. Desculpem o clichê,
Vontade de se tornar a primeira tetra da história
Atualmente, a Espanha divide com a Alemanha o posto de únicas tricampeãs da história da Eurocopa. Ou seja, se levantarem o troféu neste domingo, os espanhóis se tornaram os maiores campeões isolados do Campeonato Europeu de Seleções.
Os últimos títulos foram o bicampeonato consecutivo em 2008 e 2012. Será que, 12 anos mais tarde, a ‘Fúria’ vai fazer história?
Defesa espanhola tem sido sólida
Um dos grandes trunfos da Espanha nesta Eurocopa tem sido a defesa. Na fase de grupos da Euro 2024, a seleção espanhola foi a única que não sofreu um gol sequer.
Então, no mata-mata, a série intransponível acabou e a Espanha tomou um gol por jogo. Porém, ainda assim, são apenas três gols sofridos em seis jogos antes da final. E isso mesmo tendo encarado seleções tradicionais como a Itália, a Alemanha e a França durante a campanha.
Para melhorar as coisas, o lateral Carvajal e o zagueiro Le Normand, que cumpriram suspensão na semi contra a França, estão de volta. Isso significa um sistema defensivo ainda mais reforçado.
3 motivos para apostar na Inglaterra
Do outro lado do campo, temos a Inglaterra. E também há motivos para acreditar no título inglês, é claro. Então, vamos listar algumas razões para apostar na seleção inglesa nesta final da Euro 2024.
Motivação para conquistar o título inédito
Curiosamente, a Inglaterra, campeã mundial em 1966, jamais conquistou o título europeu de seleções. Assim, com toda a certeza, há uma grande motivação para vencer neste domingo e levantar o troféu inédito.
Até aqui, o melhor resultado da seleção inglesa na Euro foi o vice-campeonato em 2020, quando perdeu para a Itália, nos pênaltis, após um empate em 1 a 1.
Harry Kane tem algo a provar
Harry Kane tem uma fama (que ele não gostaria de ter) de ser pé frio. Aos 30 anos, o atacante inglês não tem títulos em sua carreira de jogador profissional. Ele chega à sua sexta final na carreira e, nas cinco anteriores, terminou com o vice.
Em clubes, por exemplo, ele perdeu decisões como a final da Champions League 2018/19 e a final da Copa da Liga Inglesa 2020/21, ambas com o Tottenham. Sem falar na final da Supercopa da Inglaterra de 2023, com o Bayern de Munique. Já na seleção inglesa, ele foi derrotado na final da Euro 2021 pela Itália.
Ou seja, Kane tem a chance de espantar essa sina de jamais ter sido campeão. Imaginem a ansiedade do camisa 9 para levantar a taça no domingo.
Sorte de campeã
Os torcedores ingleses podem ficar insatisfeitos com a expressão “sorte de campeã”. Mas é isso que a Inglaterra vem mostrando nestes playoffs, em nossa opinião.
Após terminar a fase de grupos aos trancos e barrancos, com cinco pontos (uma vitória e dois empates) e muitas críticas ao técnico Gareth Southgate, a Inglaterra também sofreu no mata-mata.
Nas oitavas, a seleção inglesa quase foi eliminada pela Eslováquia, mas buscou um gol no último minuto de jogo, forçou a prorrogação e venceu por 2 a 1 no tempo extra. Nas quartas, empatou com a Suíça em 1 a 1, mas avançou nos pênaltis com um 5 a 3. E, por fim, nas semifinais, saiu atrás contra a Holanda, mas virou para 2 a 1 e chegou à semifinal.
Sim, tem méritos. Mas se isso não é a chamada “sorte de campeã”, não sabemos o que é. Será que essa sorte vai continuar neste domingo?