Guto Ferreira acabou de assumir o time do Sport. Em sua coletiva de apresentação apontou que o clube pernambucano é um candidato ao título da Série B. O treinador lembrou que tem quatro acessos para a primeira divisão, mas nunca como campeão. Inclusive em 2019 pelo Sport, quando foi segundo colocado.
Odds para o Sport ser campeão da Série B | 5.0 na bet365 |
Será que o Leão da Ilha ainda tem chances mesmo? Qual é a odd para essa possibilidade? É isso que vamos destrinchar a partir de agora.
Se quiser apostar na Série B na bet365, indicamos que aproveite para se cadastrar usando o código de bônus bet365.
Como está o Sport até agora?
O Sport tem dois jogos a menos que o Santos, líder da Série B, e o Vila Nova, quarto colocado. Atualmente, o Sport está a quatro pontos do primeiro e a um ponto do quarto. Isso é um sinal positivo para a equipe.
Assim, o Sport sem dúvida está na briga. Contudo, o clube decidiu demitir o treinador Mariano Soso. Ele, apesar de ter animado a torcida em determinado momento, acabou sendo afastado após uma sequência de maus resultados.
O empate contra a Chapecoense, que está à beira da zona de rebaixamento, foi a gota d’água. A derrota para o Fortaleza por 4 a 1 na Arena, nas semifinais da Copa do Nordeste, já havia sido um duro golpe.
Com 28 pontos em 16 jogos, o Leão da Ilha tem a oportunidade de encurtar a distância para o Santos já na 19ª rodada, com uma viagem até a Vila Belmiro. Guto Ferreira, o novo comandante, já declarou que seu principal objetivo é melhorar a defesa sem comprometer a ofensividade.
O time possui o segundo melhor aproveitamento da competição e um histórico positivo com Guto na sua passagem anterior. Agora, resta ver se o treinador conseguirá implementar um bom trabalho após suas passagens por Ceará, Bahia, Coritiba e Goiás.
Leão da Ilha não é Leão na Arena
O Sport tem a segunda menor odd para ser campeão da Série B na bet365, pagando 5.0. O Santos, líder, tem odd de 1.66, enquanto América Mineiro e Grêmio Novorizontino estão atrás, com odds de 10.0 e 13.0, respectivamente.
Esse cenário pode até ser animador, mas não é só a defesa que precisa de ajustes. Sem poder jogar na Ilha do Retiro, seu alçapão, o Sport está patinando na Arena. Antes do jogo contra a Ponte Preta, a equipe tinha o segundo pior aproveitamento como mandante em sua história na Série B.
Agora são oito jogos como mandante, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Uma dessas derrotas foi particularmente dolorosa. Contra o Grêmio Novorizontino, por 2 a 1, com um gol contra bizarro aos 21 segundos de jogo. O time do interior paulista é um rival direto pelo acesso, estando em segundo lugar agora com 30 pontos.
Se a culpa é apenas do local dos jogos, veremos em breve. A volta à Ilha, que está em reformas, foi postergada e só deve acontecer em setembro. Não há dúvidas sobre qual é a casa preferida da torcida, que ama o seu caldeirão.
O Sport pode ter um segundo turno bem mais tranquilo. Corrigindo alguns erros capitais, fortalecendo o mando de campo e continuando a pontuar fora de casa. Será isso suficiente para ultrapassar o Santos, que parece ter se encontrado e é a melhor equipe? Isso é outra questão. Mas o acesso é perfeitamente possível.