O futebol de Goiás tem um representante na Série A com o Atlético-GO. Mas não para por aí: há dois pretendentes na Série B, o Goiás e o Vila Nova, que sonham em disputar a elite.
O Vila, especificamente, sonha com a primeira divisão há quase 40 anos. Pelo menos até o momento, o torcedor pode ficar esperançoso: após 16 jogos, o clube tem 28 pontos, brigando pela segunda posição – apenas um ponto atrás do Santos.
O Vila Nova ser o principal time de Goiás na Série B não era esperado, já que o Goiás tem um grande investimento e jogou a primeira divisão diversas vezes nos últimos anos. Inclusive, nas odds de longo prazo antes do campeonato, o Goiás era um dos principais favoritos para subir. Contudo, o Esmeraldino está apenas na nona colocação, com 21 pontos.
Porém, ainda falta muito campeonato. Será que isso vai mudar? É isso que vamos analisar agora. E, abaixo, mostramos as odds da Betano no mercado de “H2H – Goias x Vila Nova” (quem vai terminar com melhor campanha):
Goiás ou Vila Nova (mercado H2H) | Odds |
Goiás | 1.90 apostando na Betano |
Vila Nova | 1.85 |
Se quer apostar na casa, aproveite o código de indicação Betano e abra sua conta com bônus.
O Goiás é instável
Desde a décima rodada, o Goiás só tem uma vitória. E foi em um duelo que seria direto contra o América-MG, um bom resultado. Mas resultados ruins, como a derrota para a Chapecoense em casa, estão naufragando a campanha. O 2 a 0 sofrido contra o Operário foi mais um resultado ruim que impediu que o Goiás chegasse até a poder entrar no G-4.
A diferença para o próprio Novorizontino, quarto colocado, neste momento, é de cinco pontos. Ou seja, é uma situação reversível. O Goiás está se reforçando, inclusive trazendo Edu, atacante que fez fama no Brusque e passou por Coritiba e Cruzeiro. Mas o técnico Márcio Zanardi, sem conseguir os resultados, balança no cargo e pode cair a qualquer momento.
O Vila Nova está acelerando
E justamente quando o Goiás caiu na tabela, o Vila Nova reagiu e acelerou. O time ganhou do Avaí e do Amazonas no norte do país e venceu Mirassol e o próprio arquirrival Goiás por 1 a 0 para subir até a segunda posição.
Agora, o desafio será maior, se manter sempre perto do Santos e do América-MG, concorrentes diretos. Se o Vila conseguir nas próximas rodadas, aí sim não dá para ignorar a campanha do time. Henrique Almeida, um dos artilheiros da competição com seis gols, é a esperança da rede balançando para os goianos. Ainda mais depois do golaço de voleio que o atacante fez contra o Avaí.
Odds para subir para a Série A 2025
Neste momento, as odds para o Vila subir para a Série A estão iguais as do Goiás: 3.10. E esse equilíbrio comprova o respeito que o Esmeraldino ainda tem e sua capacidade de reação – pelo menos na análise das casas e do mercado apostador.
Para efeito de comparação, o Santos paga 1.09, Sport tem 1.50 e América-MG tem 1.55. completa o top 6 nessa lista de odds o Grêmio Novorizontino, com 2.65.
Como sempre, a Série B deste ano está bastante imprevisível. Por isso é difícil cravar qualquer coisa. Porém, uma reação do Goiás é possível, ainda mais com os reforços chegando e com uma possível troca de treinador, que muitas vezes energiza o elenco.
Em sua pior fase no campeonato, quem pegar o Goiás para subir agora pode aproveitar a reação de um time que ainda está em baixa.