Vitória no Brasileirão

O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (12). O resultado impulsionou o Cruzmaltino para a 13ª colocação na tabela, somando 13 pontos.

Com o triunfo, o elenco vascaíno iniciou um período de férias. Enquanto os jogadores descansam, a diretoria segue ativa no mercado, buscando reforços e avaliando possíveis saídas no time comandado por Fernando Diniz.

Rumo à Ucrânia

Na última segunda-feira (16), foi revelado que o volante Lucas Eduardo não faz mais parte do elenco do Cuiabá. O jogador, que estava emprestado pelo Vasco até dezembro de 2025, teve seu retorno antecipado ao clube carioca, após uma passagem com poucas oportunidades no Dourado.

Contudo, hoje (17), o novo destino do cria vascaíno foi revelado, ele será emprestado ao Olexandriya, da Ucrânia. O vínculo é válido por uma temporada, com opção de compra fixada no contrato. Informação do GE.

Em meio a saída de mais um jogador, a diretoria do Vasco da Gama segue atenta ao mercado da bola em busca de mais reforços para Fernando Diniz. Além de novos nomes, Pedrinho busca as renovações com Léo Jardim e Philippe Coutinho.

Lucas Eduardo atuando no Vasco em 2023 – Foto: Reprodução/CRVG

Leandrinho, que estava emprestado ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, retornará de empréstimo e será um dos reforços do Gigante da Colina no segundo semestre. Os árabes enfrentam uma crise financeira e não conseguiram comprar o atleta.

Pausa no Mundial de Clubes

O Vasco da Gama já traçou sua programação para a intertemporada, que acontecerá durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A decisão do clube de conceder 10 dias de férias aos jogadores implica na antecipação do início da temporada de 2026, que já promete um calendário apertado.