Victor Luís detém um dado incomum no elenco do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2025. O jogador é o atleta que mais vezes esteve no banco de reservas, totalizando 23 partidas como suplente. No entanto, ele foi acionado e saiu do banco para jogar em apenas três desses jogos.

Em baixa com Diniz

Mesmo em plenas condições físicas, o defensor tem tido pouco espaço. A situação se tornou ainda mais evidente quando o técnico Fernando Diniz optou por improvisar o uruguaio Pumita Rodríguez na lateral-esquerda após a lesão de Lucas Piton, mantendo Victor Luís como segunda opção.

Com experiência acumulada em clubes como Palmeiras, Botafogo e Ceará, e títulos importantes no currículo (incluindo Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro), o lateral não tem encontrado chances de contribuir em campo.

O camisa 26 chegou ao Vasco para ser uma alternativa imediata na posição, reforça a percepção de que o jogador está fora dos planos da comissão técnica, vendo suas chances cada vez mais limitadas.

O contrato do lateral-esquerdo com o Gigante da Colina termina em dezembro de 2027. A tendência é que o jogador deixe o clube ao final deste ano caso chegue proposta. Informação do portal RTI Esporte.

Victor Luís atuando no Vasco contra o Juventude – Foto: Luiz Erbes/AGIF

Outro jogador da posição é Leandrinho, contudo o jovem cria de São Januário, vem sendo desfalque do Cruzmaltino recentemente por ter sido convocado para o Mundial Sub-20, que ocorre no Chile.

Próximo jogo do Vasco

O duelo entre Palmeiras e Vasco será nesta quarta-feira (1), às 19h, no Allianz Parque. O time paulista, comandado por Abel Ferreira, ocupa a terceira colocação do Brasileirão, com 49 pontos. Já o Cruzmaltino, sob o comando de Fernando Diniz, está na 10ª posição, com 30 pontos conquistados.