O Vasco da Gama iniciou o planejamento para a temporada 2026 com a projeção de contratar aproximadamente cinco jogadores. Segundo informações do perfil Na Torcida Vascaínos, o clube busca deixar o elenco pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro, em janeiro.

Pensando em 2026

Ainda conforme o perfil, um atleta para o setor defensivo já tem um acordo verbal com o Vasco, mas o nome não foi divulgado até o momento. O zagueiro Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, continua nos planos do clube, que mantém o interesse em sua contratação.

Vale lembrar que, o zagueiro Maurício Lemos pode deixar o Vasco da Gama em breve. De acordo com o canal Atenção Vascaínos, o estafe do defensor uruguaio busca um novo clube, visando maior tempo de jogo para o atleta.

Fernando Diniz comandando o Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Apesar de ter chegado ao Gigante da Colina vindo do Atlético-MG com expectativas, o desempenho de Lemos em campo não foi considerado satisfatório. Entretanto, a avaliação de sua performance é feita levando em conta a minutagem limitada, que pode não ter sido suficiente para uma análise completa.

Por isso, a diretoria vascaína segue atenta ao mercado da bola em busca de mais um defensor, a pedido de Fernando Diniz. Com a possível venda de Rayan ao futebol europeu, o clube carioca terá caixa para investir.

Próximo jogo do Vasco

O técnico Fernando Diniz prepara o Vasco para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (15), às 21h30, fora de casa, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

O clube carioca ocupa a 11ª posição na tabela, com 33 pontos, mantendo uma diferença de oito pontos para o Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento