Em busca de reforços para fortalecer o elenco na reta final da temporada, o Vasco segue ativo no mercado da bola. A diretoria já confirmou algumas novidades e busca ampliar as opções do técnico Fernando Diniz , tanto para a disputa da Copa Betano do Brasil quanto para sair da parte de baixo da tabela no Brasileirão Betano.
Nos últimos dias, o zagueiro Diego Carlos, atualmente no Fenerbahçe, foi oferecido ao clube por seu estafe. O diretor de futebol Admar Lopes tratou a possibilidade como uma “oportunidade de mercado” e chegou a apresentar a situação aos demais dirigentes do Vasco.
Para viabilizar a negociação, os representantes do jogador sugeriram um acordo no qual os cariocas pagariam 50% dos salários, estimados em R$ 2,4 milhões mensais, enquanto o restante ficaria a cargo do clube turco.
Novidade sobre futuro
Apesar do interesse inicial, o negócio não deve avançar. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, nesta sexta-feira (29), Diego Carlos está próximo de ser anunciado pelo Como, da Itália.
O clube italiano já tem um acordo verbal com o Fenerbahçe para um empréstimo, e os últimos detalhes burocráticos estão sendo finalizados. A expectativa é que o jogador viaje para a Itália assim que os documentos forem aprovados.
Com isso, o Vasco deve seguir em busca de outras opções para reforçar o sistema defensivo nas próximas semanas. Nos últimos dias, o CRVG acertou a chegada de Robert Renan para o setor.
Próximo jogo do Vasco
Após o empate diante do Botafogo pela Copa do Brasil, o Vasco agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O foco da equipe se volta totalmente para a próxima rodada da competição, quando o time de Diniz enfrentará o Sport, em duelo marcado para a Ilha do Retiro, em Recife no domingo (31), às 20h30.
