O volante Thiago Mendes, contratado pelo Vasco em julho, pode ter uma oportunidade na equipe titular do técnico Fernando Diniz no confronto desta quarta-feira (19) contra o Grêmio. A chance surge em função dos desfalques da equipe devido à Data FIFA.
Possível Mudança no Meio-Campo
Com a ausência de jogadores importantes, o treinador pode escalar Thiago Mendes para formar dupla no meio-campo com Barros. O atleta foi visto participando normalmente dos treinos com o restante do elenco nesta segunda-feira (17).
Mesmo que não comece jogando, há uma expectativa de que ele retorne a receber minutos com a camisa cruzmaltina. Nas redes sociais, a torcida vascaína vem “detonando” o jogador, que tem um alto salário e não conseguiu ter uma sequência.
Um dos desfalques é o zagueiro Carlos Cuesta, convocado pela Colômbia. Como Cuesta estará em campo nesta terça (18) por sua seleção, ele não estará disponível para o jogo contra o time gaúcho.
Diante disso, uma das opções consideradas por Diniz é reposicionar Hugo Moura para a linha defensiva — movimento já realizado em outras partidas — e colocar o camisa 23, no time inicial. O meio-campista Tchê Tchê também é um concorrente pela vaga.
Situação Recente
Thiago Mendes não é titular do Vasco desde 20 de agosto. Naquela data, o time carioca sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o jogador foi utilizado apenas nos minutos finais de dois clássicos contra o Botafogo.
Vasco e Grêmio se enfrentam em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino ocupa a 11ª posição na tabela, somando 42 pontos.
