O Vasco da Gama foi derrotado pelo Bahia na noite da última quarta-feira (12), em confronto realizado em São Januário. Onde apesar da derrota a equipe comandada por Fernando Diniz novamente construiu oportunidades mas não conseguiu converter em gols.

O resultado negativo trouxe à tona um debate que foi iniciado pelo ex-jogador Souza, que revelou através das suas redes sociais que a Colina Histórica necessita de uma limpeza espiritual. Visto que diversos trabalhos já foram realizados à beira do seu gramado e foram esclarecidos pelo atleta.

Infelizmente o nosso Vascão perdeu mais um jogo em casa de uma forma incrível. Já estou pra falar a muito tempo, mas sempre tive muito cuidado para falar sobre essas coisas. O Vasco precisa urgente fazer uma limpeza espiritual naquele estádio lá. Porque eu mesmo já ouvi de pessoas que fizeram trabalho com sangue de animais em volta do campo, já derramaram sangue em volta do campo, fizeram inúmeros trabalhos ali.”, disse o ex-volante do Gigante.

Vasco obteve volume de jogo mas não conseguiu balançar as redes

Dentro das quatro linhas o Vasco da Gama fez o possível para tentar empatar com o Bahia, construindo um alto volume de jogo no decorrer do confronto. No entanto, a equipe falhou no momento de concluir a gol, visto que os vascaínos finalizaram 21 vezes, apenas 4 delas na direção da meta.

Já no aspecto defensivo, o Gigante da Colina segue mostrando problemas constantes, cedendo espaços fundamentais para os seus adversários. No gol marcado por Luciano Juba, por exemplo, o lateral do Tricolor de Aço aparece sozinho para finalizar dentro da área após um cruzamento certeiro de Everton Ribeiro.

Souza jogador do Vasco recebe cartao vermelho do arbitro durante partida contra o Juventude no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Vasco tenta dar a volta por cima no Campeonato Carioca

Após sofrer mais uma derrota dentro de São Januário, o Gigante da Colina põe o seu foco no Campeonato Carioca, onde vai buscar vencer para melhorar o clima durante a pausa do Brasileirão. A equipe volta a campo pelo Brasileirão apenas no dia 26 de fevereiro, quando enfrenta o Santos.

No próximo sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), o Vasco da Gama recebe o Volta Redonda, em um confronto válido pelas quartas de final do Cariocão que será realizado em São Januário. O jogo único define quem passa para a semifinal da competição, onde enfrentam Fluminense ou Bangu.