Vitória no Brasileirão

O Vasco da Gama venceu o São Paulo na última quinta-feira (12), por 3 a 1, no Morumbis, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Cruzmaltino está na 13ª colocação com 13 pontos conquistados.

Agora, o elenco vascaíno segue por um período de férias, enquanto a diretoria segue em busca de reforços e outras saídas no time de Fernando Diniz. Há cerca de um mês dois jogadores deixaram o clube carioca: Souza e Capasso.

Problemas revelados

Nesta segunda-feira (16), o volante voltou à tona após comentar sobre o zagueiro em entrevista ao jornalista Benjamin Back, no programa Benja Me Mucho. O jogador criticou algumas ações do ex-companheiro que o fizeram se desgastar com o time, mas o defendeu das críticas públicas de Felipe, algo que criou um clima de muito atrito entre os dois.

“(Quando) o Vasco perdia com falha de zagueiro, ele ia e postava uma foto com a roupa do Vasco”, disse Souza, explicando que a intenção de Capasso era de se colocar como melhor do que os jogadores que erraram. “Se o clube ganhava, ele não postava nada. Errava, ele metia uma foto dele com a camisa do Vasco”.

Imagina os zagueiros ficarem olhando (isso) toda hora. Gera um negócio ruim no clube, porque fica se aproveitando de uma situação para querer falar: ‘Eu tô aqui e se fosse comigo seria diferente’. Já tinha alguma coisa com o Capasso ali“, revelou Souza sobre a situação do argentino no clube.

Capasso jogador do Vasco durante partida contra o Corinthians -. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“O Felipe, na posição que ele está, não pode expor. Isso vai gerando (algo) também no coração do cara“, opinou o ex-jogador do Vasco sobre o técnico interino e diretor técnico do CRVG.

Pausa no Mundial de Clubes

O Vasco da Gama já traçou sua programação para a intertemporada, que acontecerá durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A decisão do clube de conceder 10 dias de férias aos jogadores implica na antecipação do início da temporada de 2026, que já promete um calendário apertado.