Pausa para o Mundial de Clubes
O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória na ao superar o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo impulsionou o Cruzmaltino na tabela, colocando-o na 13ª colocação com 13 pontos.
Com o resultado positivo, o presidente Pedrinho e sua equipe de futebol seguem trabalhando ativamente nos bastidores, após pausa para o Mundial de Clubes em busca de reforços. Fernando Diniz retornar aos trabalhos nesta semana, de olho no retorno aos confrontos oficiais.
Desfalque para a volta
Em meio a volta aos trabalhos, Rayan deve ser uma baixa no elenco do Gigante da Colina no retorno para o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Segundo informação do jornalista Emerson Rocha o jovem deve ser convocado para a Seleção sub-20 para o Mundial da categoria.
O torneio será realizado no Chile entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro. A notícia, que empolga pela projeção internacional do atleta, também acende um alerta na comissão técnica vascaína, já que Rayan desfalcará o clube por um longo período.
A apresentação à Seleção Brasileira, inclusive, deve ocorrer bem antes do início da competição, o que prolongará ainda mais a ausência do jogador dos gramados vestindo a camisa cruzmaltina. O Mundial Sub-20 é uma vitrine para jovens talentos, e a participação de Rayan pode valorizá-lo ainda mais no mercado.
O jogador do Vasco esteve presente nos últimos amistosos feitos em junho, diante de Egito, Arábia Saudita e a Coreia do Sul. Vale lembrar que o clube carioca pode vetar a ida do atacante para a competição.
Foco no retorno
O Vasco da Gama retorna a campo contra o Botafogo no dia 12 de julho pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário, com horário a ser definido. O confronto é válido pela 13ª rodada da competição.
