Retorno aos trabalhos
O Vasco voltou aos treinamentos na última segunda-feira (23). Agora, o Gigante da Colina inicia os trabalhos para o segundo semestre do futebol brasileiro. A ideia é que o time tenha tempo para entender melhor o que Fernando Diniz espera nas partidas.
Desde que chegou ao clube, o treinador fez o time evoluir, mas alguns detalhes ainda precisam ser ajustados. Afinal, em sete jogos disputados, o time venceu três, empatou um e perdeu outros três.
Nuno valoriza tempo livre para assimilação das ideias de Diniz
Em entrevista à Vasco TV, Nuno Moreira fez questão de valorizar este período que o elenco terá para entender melhor as ideias de Fernando Diniz e ressaltou que a parada para a Data FIFA foi uma amostra do que dias de treinamentos podem proporcionar. Lembrando que o Gigante da Colina bateu o São Paulo por 3 a 1, fora de casa, após ficar 11 dias sem jogos.
“Não tivemos tempo de treinar com o Diniz. Fomos adquirindo as ideias, mas sem treinar tanto, com tantos jogos no meio da semana e no fim de semana. No período da Data FIFA, tivemos algumas luzes de como é ter os treinamentos com ele com mais tempo. Agora, acredito que ele está muito contente com isso, porque iremos assimilar melhor as ideias”, disparou.
O português ainda ressaltou a importância das férias e comentou que estava precisando desse descanso, pois ainda não havia tido férias nesta temporada, já que veio do futebol europeu.
“Individualmente, estava precisando muito de uns dias de férias, porque ainda não tinha tido. Foi muito bom para os jogadores descansarem a cabeça e o corpo também. Agora é retornar com tudo. Esse período de treinos vai ser importante para os últimos seis meses da temporada”, completou.
Próximo compromisso do Vasco
Por fim, a próxima partida do Vasco ainda não está definida. O confronto contra o Botafogo, que marcaria o retorno do clube ao Brasileirão, depende da fase que o rival atingirá no Super Mundial. Caso o Botafogo chegue até as semifinais ou finais, a tendência é que o confronto seja remarcado para mais adiante, e o Vasco retornaria aos gramados apenas no dia 15 de julho, contra o Independiente del Valle, pela Sul-Americana.
