Tempo de contrato será de 7 anos

O Vasco da Gama vive a sua última temporada de contrato com a Kappa, distribuidora que o acompanhou em tantos anos de glórias. Com isso, o clube já tem engatilhado um contrato com a Nike, que segundo revelado por Joel Silva, será de 7 anos.

A fornecedora de material esportivo já começou até mesmo a criar ações para se conectar com o torcedor vascaíno. Entre elas está o novo contrato firmado com o centroavante Pablo Vegetti, o que pode torná-lo uma espécie de garoto propaganda da marca, junto de Philippe Coutinho, que já era patrocinado.

A parceria terá início a partir de 2026 e caso todas as metas estipuladas em contrato sejam atingidas, o Cruz-Maltino pode faturar mais de R$300 milhões. O que o torna o maior contrato de fornecimento da história do clube.

Acordo estava travado

Estrategicamente, o Gigante da Colina conseguiu retomar as conversas e avançar nas negociações para selar o acordo. Algo que foi destravado com a chegada do presidente Pedrinho no comando da SAF.

Desde 2020 fornecendo o material para o torcedor Cruz-Maltino, a Kappa tende a deixar saudades. Visto que os designs são muito elogiados pelos torcedores, além da memória afetiva relacionada a marca, que acompanhou o clube em momentos de glória.

Vegetti calçando Nike. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Vasco mira semifinal da Copa do Brasil

Com um longo período de treinamentos devido a data Fifa, o treinador Fernando Diniz teve tempo para corrigir problemas vistos nas partidas anteriores e adaptar jogadores como Matheus França. Caso consiga um resultado positivo no próximo confronto, o clube chegaria a sua segunda semifinal da Copa do Brasil consecutiva.

Na próxima quinta-feira (11), o Vasco da Gama visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Um grande público é esperado para acompanhar o clássico.