Momento complicado

O Vasco vive um momento complicado no Campeonato Brasileiro. Depois de engatar uma sequência positiva, o Gigante da Colina somou três derrotas seguidas na competição por pontos corridos. Por isso, a Data FIFA veio em boa hora para o clube carioca.

Matheus Cunha sobre possibilidade de atuar no Vasco

Representando a Seleção Brasileira nesta Data FIFA, Matheus Cunha, do Manchester United, foi questionado sobre atuar no Vasco algum dia e deixou claro que seria muito legal se acontecesse. Além disso, citou a boa relação que tem com Coutinho e Douglas Luiz.

‘Fico muito feliz com o carinho da torcida do Vasco. Seria algo muito legal para minha carreira jogar no Vasco, em São Januário. Sou muito amigo do Philippe e do Douglas Luiz, que são padrinhos do meu casamento. Tem algo que me puxa a jogar no Vasco um dia”, disse em entrevista ao jornalista Leonardo Baran.

“Eu tenho o desejo, sim (de jogar no Vasco). Assim como tenho o desejo de jogar em Recife, pela minha mãe, pela minha avó e minha família. Eu joguei um tempo no salão (futsal) do Sport, e hoje vendo os meus amigos no Vasco e tendo o carinho da torcida, acho que quanto mais eles me dão esse carinho, mais eu tenho essa vontade de retribuir”, completou.

O atacante, de 26 anos, tem tido um bom desempenho na Seleção Brasileira e por isso é um nome quase certo na Copa do Mundo de 2026. Além disso, foi comprado pelo Manchester United em julho por R$ 472,84 milhões. Dessa forma, uma volta ao futebol brasileiro ainda está muito distante de acontecer.

Foto: Vitor Silva/CBF – Matheus Cunha durante coletiva de imprensa da Seleção Brasileira.

Vale lembrar que o atleta nunca atuou como profissional no futebol brasileiro. Ainda nas categorias de base do Coritiba, o jogador foi negociado com o Sion, da Suiça, e aos poucos foi fazendo sua carreira na Europa.

Próximo jogo do Gigante da Colina

Depois de uma semana e meio sem entrar em campo, o Vasco encara o Grêmio nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. Mesmo jogando longe de suas posses, o Gigante da Colina precisa do resultado positivo para voltar a vencer, algo que não acontece há três rodadas.